Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

4 Dicas para Crescer e Manter a Barba

  • SumoMe

homens famosos com barba

A barba é um símbolo histórico de poder, que desde Abraham Lincoln até Chuck Norris, vem representando personalidade e originalidade. Muitos homens querem usar barba, mas não tem paciência para esperá-la crescer ou não sabem como manter. Neste artigo vamos dar algumas dicas para ajudar você a solucionar esses problemas.

Faça uma boa dieta e relaxe

prato com frango, brocolis, tomate e arroz

  • Faça uma dieta rica em proteínas.
  • Beba pelo menos oito copos de água por dia.
  • Não é fácil, mas evitar o estresse é muito importante, pois ele é um dos principais causadores da perda de cabelo.
  • Durma bastante, pois o sono ajuda a estabilizar o nosso organismo.
  • Tome Biotina para melhorar a qualidade e impulsionar o crescimento do seu cabelo. Este suplemento é rico em vitamina H, B6 C e E. Mas atenção, a Biotina pode acelerar o crescimento das unhas e outros pelos do corpo, por isso veja se você está disposto a lidar com isso antes de começar a tomar.

Explore todos os visuais da sua barba durante o crescimento.

Muitos homens não aguentam esperar a barba crescer, e por isso acabam raspando a barba antes mesmo de ver algum resultado.

Não desanime! É natural demorar alguns dias ou até semanas para a barba atingir o ponto que você deseja, porém até ela chegar nesse estágio você pode experimentar vários estilos de acabamento de acordo com o tamanho da sua barba. Isso ajuda você a não desanimar e ter sempre um novo visual.

Confira na imagem abaixo alguns modelos de barba para você usar:

Tipos de barbas

Cuida bem da sua barba e não esqueça de aparar

Não é porque a sua barba não cresceu o suficiente ou já cresceu muito que é desnecessário mantê-la aparada. Aparar a barba é ótimo pois:

  • Os pelos crescem de forma linear e mais rápida.
  • Melhora a estética da sua barba.
  • Mantêm você animado com o fato de usar barba. Se você parar de cuidar da barba a tendência é que ela fique feia e você enjoe.

oleo de ricino

Também é importante usar algum produto para estimular o crescimento da barba para a direção correta, evitando que você tenha que cortar e começar tudo novamente:

  • Antes de dormir lave bem o rosto e seque.
  • Depois aplique óleo de rícino (ou óleo de mamona) na barba utilizando uma toalha para evitar coloração.
  • No dia seguinte, pela manhã, lave o rosto e remova o óleo.

Preencha as falhas da barba

Muito homens sofrem com a disparidade dos pelos faciais. Muitos possuem falhas onde os pelos crescem menos que os outros ou até mesmo onde eles não crescem.

spray para crescimento da barba

Esses espaços vazios acabam chamando a atenção das pessoas que acabam ignorando o visual a sua barba. Se esse é o seu caso, então sugiro que preencha esses espaços com algum spray você pode conseguir com o seu barbeiro. Assim sua barba ganhará uma forma mais homogênea. Mas tenha cuidado para não exagerar no spray, pois pode parecer muito artificial e as pessoas vão notar.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *