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Alimentação e truques simples para manter a forma

Boa forma com uma boa alimentação

Boa forma com uma boa alimentação

Exercício físico, dieta saudável, dança ou esporte são importantes para manter a boa forma e sua saúde.

Truques simples para manter a forma

Os exercícios físicos, caminhadas, esportes ou dança contribuem excelentemente bem com sua saúde física e mental mantendo sua forma física em estado exemplar. Porém, para isso você deve seguir alguns truques simples que ajudam a manter uma boa forma.

Truques simples – Dicas básicas

Os biscoitos e salgadinhos são ricos em sódio. Neste caso ajuda a reter a água que precisamos no organismo. Além disso, deve maneirar nos doces também.

Procure comer grelhados, pois as frituras contribuem para suas gordurinhas localizadas, seu colesterol e triglicerídeos.

Os produtos congelados contêm muita gordura e sódio. É interessante que os elimine de seu cardápio ou pelo menos diminuir a quantidade.

Adicione muitas frutas em seu cardápio e troque os salgadinhos e doces por elas.

Os sucos de caixinha contém muito açúcar, prefira os sucos naturais.

Não dispense seu almoço, pois é a refeição importante assim como o seu café da manhã. Pela manhã beba iogurte natural ou com frutas, torradas ou pão integral, queijo de minas ou parmesão. No almoço prefira os grelhados e muita salada.

Não exagere no sal em seus alimentos. Procure colocar uma pitada de sal regularmente.

Beba muita água.

Chá verde é bom para emagrecer. Mas não convém exagerar. Pode beber este chá umas duas vezes na semana ou conforme indicação de seu nutricionista.

Castanha, iogurte, rúcula, brócolis, couve manteiga, alface, agrião, peixe, chocolate meio amargo, barras de cereal, salmão, arroz integral, são indicados para seu cardápio. Aumentam a disposição, diminui a ansiedade e a produção de serotonina.

Fatores como o stress e a depressão causam desânimo e você precisa de força e de ajuda profissional para encontrar a saída e conseguir fazer exercícios e atividades que lhe deem prazer e vigor. Sempre acompanhada de uma boa alimentação.

Escute boas músicas, saia para fazer uma caminhada, convide uma amiga para lhe acompanhar, e jamais coma em excesso caso esteja ansiosa ou com alguma situação difícil para ser resolvida. Nestas horas você não pode perder o equilíbrio e descontar tudo na comida. Pois comerá de tudo que estiver em sua frente e isso não será nada bom! Se isso acontecer procure ajuda de um profissional da saúde e um amigo que possa conversar e possa lhe ajudar.

Para fazer uma dieta segura e saudável de acordo com sua necessidade consulte um nutricionista e ele lhe dirá o que deve fazer.

 

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