Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Alisamento de cabelos

alisamento cabelos

Todos os procedimentos de alisamento de cabelos ou relaxamento são um sucesso para as mulheres que sonham com as madeixas longas e lisas, mas precisamos ter muito cuidado com o produto utilizado. Hoje se encontram várias opções de cosméticos, mas mesmo assim devemos fazer o teste antes do uso de qualquer produto de beleza. Vejamos alguns dos procedimentos mais usados para alisar o cabelo:

Escova Progressiva

escova progressiva alisa os cabelos tirando o volume e ajudando a remover as ondas dos fios, deixando-os  mais alinhados. Para cabelos crespos ela não dá um resultado desejado na primeira aplicação.  Para este procedimento  sem formol serão necessárias 3 sessões para perder os cachos do cabelo. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela ANVISA para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância.

Escova Definitiva

A escova definitiva é feita a base de um produto mais concentrado, que dá um resultado melhor para quem está afim de acabar com os cabelos cacheados e os cabelos  ondulados. Um dos produtos mais usados nesse caso é o Hidróxido de sódio, ele abre as cutículas e penetra no córtex alterando a forma dos fios do cabelo. As madeixas vão  precisar de muito cuidado após o alisamento de cabelo, muita hidratação , cuidados com alguns tipos de shampoo. O ideal é usar sempre shampoo sem sal nestes casos.

Escova Inteligente

A escova inteligente não agride muito o cabelo, e pode ser usado até para quem tem os cabelos lisos e quer dar um fim nos cabelos arrepiados. Um dos produtos muito conhecido para este tipo de procedimento é o tioglicolato de amônia. Ele age nos cabelos deixando os fios mais soltos. É indicado para cabelos mais finos  e para relaxar os fios. Uma das vantagens da escova inteligente é que você pode lavar os cabelos uma hora após a aplicação e pode ser feito em cabelos com luzes, mechas.

Uma dica importante para qualquer procedimento químico é sempre saber que produto o profissional está usando e os riscos que podem trazer. Sendo que estes produtos só podem ser usados por profissionais que tenham conhecimento dos mesmos. Lembre-se também de verificar se o produto usado foi aprovado pela ANVISA (A Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Comente o que achou no Facebook

10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *