Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Benefícios do óleo de coco para a saúde

Óleo de coco virgem
Óleo de coco virgem

 

O óleo de coco virgem é capaz de prevenir certas doenças além de queimar aquelas gordurinhas indesejáveis em pouquíssimo tempo.

Saúde com óleo de coco virgem

A Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, adicionaram o óleo de coco virgem em bolinhos que foram consumidos por algumas pessoas para testar seus benefícios. O estudo mostrou que aqueles que ingeriram os bolinhos emagreceram além do esperado. E, na região do abdômen a perda de centímetros foi quase 10 vezes maior comparada ao grupo que não incluiu o óleo de coco na rotina alimentar.

Benefícios

Óleo de soja ou canola podem ser substituídos pelo óleo de coco virgem, e ainda misturá-lo em sucos e vitaminas, como tempero para saladas ou na receita de bolos e doces. Nas refeições ricas em carboidrato, o óleo de coco virgem pode diminuir o índice glicêmico da refeição, deixando o prato mais saudável. Pode tomar puro também.

O óleo de coco virgem também é indicado para diminuir triglicerídeos, o mau colesterol LDL, aumenta o bom colesterol HDL por sua propriedade anti-inflamatória. O óleo por assim dizer, faz uma limpeza no sangue e reforça o sistema imunológico, favorece o bom funcionamento da tireoide, evitando desequilíbrio no metabolismo, mantém os ossos fortes, pois previne osteogenia e osteoporose, protege o fígado dos efeitos tóxicos do álcool, reduzindo os sintomas de ressaca. Possui poder antioxidante.

Ajuda na prevenção do câncer de mama e doenças neurodegenerativas. O óleo de coco apresenta a maior concentração de ácido láurico, o mesmo ácido graxo presente no leite materno. O óleo de coco virgem melhora a absorção dos nutrientes, elevando todas as defesas do organismo.

Age na prevenção e no combate de fungos, como Candidíase, e parasitas como a giárdia. A nutricionista diz que o óleo também regula a função intestinal, combate à fadiga crônica e a fibromialgia, ajuda no controle da tireoide e  diabetes, já que não estimula a liberação de insulina. Há relatos em que o óleo de coco usado diariamente tem ajudado no tratamento de pessoas com Alzheimer, no caso recuperando grandes perdas causadas pela doença. A doença de Alzheimer é vista como uma forma de diabetes do tipo III e por muitos anos temos visto resultados positivos de pessoas com o tipo I e tipo II de diabetes que usaram o óleo de coco. Assim como aqueles que sofrem de várias doenças de pele também estão vendo os benefícios aplicando óleo de coco diretamente sobre a pele.

O Coco seco sem umidade não mantém suas propriedades benéficas. Este é chamado de óleo de coco refinado. Porém, coco virgem é obtida por processos físicos a partir de cocos frescos, os de casca marrom e úmido. O alimento passa pelas etapas de prensagem e filtração, preservando seu fito químico natural. Está beneficiando também atletas e praticantes de fitness, dando-lhes uma vantagem em poder manter os níveis de energia sem drogas ou estimulantes.

É importante consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios, pois é um complemento alimentar. Quatro colheres de sopa por dia é o ideal para quem deseja emagrecer, pois ajuda na diminuição do apetite e de peso. Quem tem uma dieta restrita às gorduras é aconselhável iniciar com meia colher de sopa e ir aumentando gradativamente. Óleos vegetais hidrogenados devem ser evitados.

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *