Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Como aproveitar a maquiagem quebrada

  • SumoMe
Reconstrua sua maquiagem quebrada e garanta uma recuperação com novo visual
Reconstrua sua maquiagem quebrada e garanta uma recuperação com novo visual

Deixar cair os suportes de maquiagem no chão ou muitas vezes encontra-los quebrados dentro das bolsas ou nécessaire acontece muito. As mulheres ficam “malucas” com estes tipos de acidentes. Mas, hoje existem técnicas simples para recuperação destes produtos e poder utilizá-los sem nenhum problema.

Recuperando maquiagens quebradas

Vamos começar pelo pó compacto e blush:

Este é um dos campeões em quebrar. Porém, é fácil de reconstruí-lo, precisa apenas de álcool 70%, plástico transparente, uma colher (chá) ou uma espátula.

Cubra a embalagem do pó com um pedaço de plástico. Certifique-se que fique bem apertado para que o conteúdo não se espalhe. Com uma espátula, esmague todo o conteúdo, não só as partes quebradas. Pois o objetivo é transformar o pó compacto em pó solto novamente.  Remova o plástico e coloque a medida da colher com álcool aos poucos, para saber o quanto vai precisar em cima do pó quebrado (no próprio estojo, é claro), pois esta medida varia. Com o dedo ou uma espátula (como preferir) nivele suavemente, (faça leve pressão), apalpando o pó e deixando uniforme, até ficar lisinho. Limpe as borras do estojo. Ficará com aparência de novo.

Deixe secar num período de 24 horas e somente depois deste tempo poderá usá-lo. É provável que você sinta bastante o cheiro do álcool, mas é temporário, não se preocupe. Depois de seco permanece apenas o cheiro da maquiagem.

Pronto para usar! Pode dizer que você conseguiu 95% de seu produto recuperado.

Sombras

Da mesma forma aplicada para o pó compacto e blush, você utilizará o álcool para a sombra, porém em quantidade menor, caso a sombra seja de um tamanho pequeno em relação ao pó. É o mesmo procedimento. E assim sua sombra também terá o aspecto de nova e pronta para uso.

Base para o rosto

Quando a base de rosto estiver quase acabando e você quer utilizá-la por mais tempo, pode preencher o vidro com um creme hidratante para o rosto, ou mesmo filtro solar. Mexa bem para misturar os componentes. Atenção: a mistura é de acordo com o volume que você quer preencher no frasco. Pode ser meio a meio.  Mas, saiba que se acrescentar muito creme o tom pode alterar ficando bem mais claro. Faça de acordo com o tom que deseja alcançar.

Outra sugestão é misturar a base com um creme corporal e pode passar nas pernas e braços, para dar uma cor mais homogênea.

Batons

Os batons também são um problema quando começam a quebrar e ficamos desesperadas, pois de repente é aquele batom que é seu xodó, e quer fazer algo para não perdê-lo. Pois bem, não se apavore e faça o seguinte: retire os pedaços quebrados dos batons que se encontram neste estado e deposite-os em recipientes separados. Use o dedo para apalpar e deixar aquele pedacinho de batom liso e bonito, perfeito para ser usado novamente. Mas é aconselhável usar o pincel para aplica-los.

Rímel

Você está usando um rímel que adora, mas está no final e secando. No momento você não quer comprar outro. O que fazer?

Simplesmente você pode reaproveita-lo colocando algumas gotinhas de soro fisiológico e usá-lo por mais tempo.

Com estas dicas você pode agora mesmo consertar suas maquiagens e aproveitá-las como novas!

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *