Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Como conciliar a rotina de mãe com a de beleza?

  • SumoMe

Toda mãe já passou por isso: olha no berço e vê um lindo bebezinho rosado dormindo profundamente. Em total contraste, ao se olhar no espelho vê uma mulher com aspecto cansado, talvez acima do peso, com as olheiras escuras embaixo dos olhos típicas de quem não tem uma boa noite de sono há semanas.

Que não é fácil conciliar a rotina de mãe com a de beleza, todas nós sabemos. Mas também não é impossível! Passado o período de “dieta” em que a mulher realmente deve se focar em sua total recuperação, deixando a aparência de lado se necessário, ela pode voltar a se alimentar de modo a recuperar o corpo de antes da gravidez, pode se exercitar e – acredite em mim – até mesmo dormir melhor.

Abaixo você encontrará algumas dicas de como colocar isso tudo em prática:

Mantenha uma alimentação adequada

Existem diversos motivos para isso, mas vou citar apenas quatro:

  • Se você amamenta, estará garantindo que seu bebê receba os nutrientes certos, sem excesso de açúcar ou gorduras: Lembre-se que tudo que você ingere passa para o leite, então se você tiver uma alimentação pobre em nutrientes, seu filho também ficará com deficiências nutricionais. Uma má alimentação também contribui para a perda de cabelo pós-parto, que é combatida com vitaminas e sais minerais.
  • Alimentar-se corretamente ajuda a recuperar o corpo de antes da gravidez: é completamente normal ganhar alguns quilinhos durante a gestação e até mesmo quem não engorda muito sofre com flacidez na barriga e em outros locais. Uma alimentação adequada fará com que você elimine a gordura extra que acumulou sem que você precise se exercitar, caso você não possa no momento;
  • Os alimentos certos lhe darão energia e disposição: ainda que não caminhem pra cá e pra lá, os bebês são totalmente dependentes e precisam de colinho quando sentem dor, medo, fome, sono… isso quer dizer que suas horas de sono vão diminuir e, para aguentar “o tranco”, você precisa estar bem alimentada;

alimentação-mãe-bebê

  • Comer mal vai te fazer dormir mal: se você come apenas alimentos indigestos, a hora do sono fica comprometida. Em contrapartida, alimentos como alface e bebidas como chá de camomila vão lhe auxiliar a ter uma melhor noite de sono.

Faça exercícios em casa para conciliar a rotina de mãe com a de beleza

Talvez você não tenha com quem deixar o bebê, ou simplesmente não queira. Talvez não esteja podendo gastar dinheiro no momento. Seja como for, se você quer se exercitar, mas não pode frequentar uma academia, pode investir nos exercícios em casa mesmo. Foque naqueles compostos (que trabalham o corpo inteiro), como agachamentos, flexões de braço, afundo etc.

Aproveite o tempo em que o bebê está dormindo

Você prefere uma casa brilhando ou um descanso? Só você pode definir suas prioridades. Se você está cansada e seu bebê finalmente dormiu, tente tirar um cochilo de pelo menos trinta minutos. Há serviço a ser feito? Há. Mas sua sanidade mental e integridade física valem mais do que isso.

rotina-mães

Agilize a utilização de produtos no banho

Aproveite os momentos em que tem alguém para ficar com seu bebê para tomar um bom e demorado banho. Enquanto está no banheiro, já passe seus cremes hidratantes, esfoliantes e, se sentir vontade, uma maquiagem. Você agora é mãe, mas não se sinta culpada por querer momentos a sós também.

Use e abuse dos produtos 3 (ou 4, ou 5) em 1

Em vez de aplicar protetor solar, corretivo, base, primer e pó, por que não investir em BB creams ou CC creams, que possuem diversas funções? Além de poupar muito tempo, também poupam dinheiro: basta colocar na ponta do lápis os valores dos produtos individuais para ter certeza de que eles são a melhor opção.

Existem também os cremes faciais que limpam, tonificam e hidratam e outras opções ótimas no mercado.

Faça utilização do sling ou canguru

Eles são ótimos aliados para quem quer conciliar a rotina de mãe com a de beleza, uma vez que deixam suas mãos livre para realizar diversas atividades, mas ainda assim mantém o bebê pertinho de você, seguro e aconchegado. Existem diversos modelos e preços no mercado e basta procurar aquele que se encaixa melhor em suas necessidades.

mãe-usando-sling

Saia para caminhar com o bebê

Você gostava de caminhar, mas depois que o bebê acredita que não conseguirá mais fazer isso? Nada disso: coloque o bebê no carrinho e saia para caminhar! Além de haver a movimentação que já ajuda a queimar calorias, há o peso extra a ser carregado, que vai dar uma bela torneada em seus músculos.

Não tenha vergonha de pedir ajuda!

Está precisando de um tempo para descansar, mas a casa precisa ser limpa? Quer ter uma noite especial com o maridão, mas não tem como deixar o bebê? Não se acanhe e peça ajuda para seus pais, irmãos, tios, amigas… acredite: quem realmente te ama vai entender que você também é humana e precisa relaxar de vez em quando. Sua saúde agradece!

mãe-filha-cuidando-cabelos

E então, já anotaram todas as dicas para ser uma mamãe ainda mais linda? Viram como é possível, sim, conciliar a rotina de mãe com a de beleza? Não é fácil, mas é perfeitamente possível.

Comente aqui quais são as coisas que você já faz, as que pretende fazer e, se tiver alguma outra dica, não deixe de compartilhar:

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *