Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Como evitar cravos e espinhas

  • SumoMe

Primeiramente devemos saber que é muito importante consultar o dermatologista, pois só ele será capaz de identificar as causas dos cravos e espinhas (acne) e qual tipo de tratamento é indicado para seu caso. Vamos falar a gora um pouco das causas e algumas dicas de como evitar cravos e espinhas.

Cravos e espinhas Cuidados com a pele

Alimentos que causam cravos e espinhas

A nossa alimentação influencia muito na nossa saúde, e por conseqüência no surgimento dos cravos e espinhas em nossa pele. Portanto devemos evitar alimentos gordurosos como: frituras, chocolates e afins.

O que devemos comer para evitar cravos e espinhas?

Além de evitar os alimentos gordurosos, devemos comer muitas frutas, verduras, legumes, carnes magras, e beber muita, mas muita água. Pelo menos 2,5 litros de água por dia. Sempre ande com uma garrafinha de água na sua bolsa!

Cuidados com a pele

Algo muito importante também para acabar com as espinhas (acne) e cravos, é manter a pele sempre limpa. Para lavar a pele, use sempre um sabonete especial contra cravos e espinhas, como por exemplo, o sabonete liquido de Aroeira, ou sabonete esfoliante anti-cravos da Clean & Clear, que possuem uma grande quantidade de propriedades adstringentes.

Portanto lave bem o rosto, pois é nele que aparecem mais cravos e espinhas, porém, os sabonetes podem ser usados em todo o corpo.

Obs: NÂO esprema as espinhas. Se você espreme-las você contamina a pele com a sujeira de suas unhas e aumenta a área das espinhas. Além de poder infecionar sua pele, causando cicatrizes e manchas na pele.

Como usar o sabonete corretamente para eliminar os cravos e espinhas (acne)?

  1. Pegue o sabonete esfoliante e esfregue devagar, sem fazer pressão no rosto.
  2. Remova deixe agir por uns 5 minutos, até secar.
  3. Enxágüe bem o rosto e remova o sabonete completamente.
  4. Seque bem o rosto, mas não esfregue, faça movimentos suaves.

Faça isso sempre que necessário, pelo menos uma vez por dia.

Poluição ajuda no surgimento de cravos e espinhas (acne).

Alguns fatores de poluição e falta de cuidados com a pele ajudam no surgimento de cravos e espinhas. Segue abaixo alguns exemplos:

  • Freqüentar lugares com poluição (o que é comum no Brasil) como, centros de cidades, área de fumantes, etc.
  • Cigarro. Fumar e/ou conviver com pessoas que fumam.
  • Não remover corretamente a maquiagem do rosto.
  • Não fazer uma limpeza diária na pele.

Agora você já sabe como evitar cravos e espinhas. Portanto, não se esqueça de cuidar bem da sua pele, pois no futuro a qualidade da mesma vai depender dos cuidados que você tem agora!

Comente o que achou no Facebook

11 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *