Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Cotovelos e joelhos – Cuide bem deles!

  • SumoMe
Cotovelo - Crostas no cotovelo procure um dermatologista
Crostas no cotovelo

Essas regiões possuem poucas glândulas sebáceas, além de ficarem em atritos constantes, por isso merecem atenção especial para evitar que fiquem com aparência sempre escura.

Quais os cuidados com joelhos e cotovelos?

Os joelhos e cotovelos estão sempre expostos aos atritos constantes. Precisam se proteger das agressões causadas pelas articulações, ou seja, movimentos repetitivos, como apoiar-se com os cotovelos sobre a mesa, muros e etc. Também o acúmulo de células mortas deixando uma coloração mais escura, textura áspera e aspecto ressecado e opaco. Precisa evitar o ressecamento e mantê-los sempre com um aspecto saudável, jovens e bonitos. Vale lembrar que para as crianças não pode ser feita uma esfoliação por terem a pele muito sensível, mas devem sempre estar com os joelhos limpos após brincarem. A poeira, pedras e outros fatores ajudam a deixar os joelhos dos baixinhos escuros. As mamães devem usar um atoalha higiênica com um sabonete neutro na hora do banho e massagear em círculo. Depois, use um creme próprio para as crianças para hidratar a pele do pequeno.

Um dos cuidados básicos que podemos ter é aproveitar a hora do banho e fazer uma esfoliação. Pode fazer duas vezes no mês. Em loja de cosméticos você encontra produtos específicos para estas áreas.

Depois da esfoliação abuse dos hidratantes com ativos umectantes eficientes exemplo uréia, ácido hialurônico, óleos de amêndoas e semente de uva.

Se os seus joelhos e cotovelos apresentarem manchas muito escuras ou pequenas crostas na pele, é recomendável que você consulte um dermatologista e este lhe indicará um creme específico provavelmente manipulado.

Receita caseira sem risco para sua pele

  • Misture aveia em flocos com mel e um pouco de leite.
  • Misture e passe no local para fazer a esfoliação em movimentos circulares.
  • Retire com água morna e aplique o creme umectante ou óleo.

Ainda que esta receita não ofereça danos á sua pele é importante saber o que você deve usar, e por isso a opinião de um dermatologista é indicada.

Lembre-se então de fazer esta limpeza nos cotovelos e joelhos para que permaneçam com aspecto lindo. Isto é saúde!

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *