Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Cuidados com os cabelos após escova progressiva

  • SumoMe

Cuidados com os cabelos após escova progressiva

Para quem gosta de acordar sempre com os fios lisinhos e mantê-los assim faça chuva ou faça sol, a escova progressiva foi um dos tratamentos de beleza mais revolucionários da década. Mas, para ter os cabelos bonitos e saudáveis é preciso de alguns cuidados e investir nas hidratações profundas.

Tratamento profundo dos fios

O método de tratamento profundo dos fios diminui o volume, hidrata intensamente, doma cachos e garante fios fáceis de arrumar durante 30 ou 40 lavagens. Após o alisamento os cabelos vão precisar de cuidados extras para garantir a vitalidade e saúde dos fios. Cabelos levemente ondulados, com movimento e um pouco de volume estão gradualmente tomando o lugar dos com efeito chapado. Com isso, existem novos tratamentos para disciplinar os fios, como a famosa escova inteligente sem deixá-los tão escorridos quanto a escova progressiva, e prometem fazer sucesso.

Como manter os cabelos saudáveis após a escova progressiva

Os fios ficam ressecados após a escova progressiva e para manter os cabelos saudáveis você vai precisar fazer hidratações profundas para repor a queratina dos fios. Uma dica importante é fazer uma hidratação a cada 15 dias com cremes de queratina e tutano. Se for usar secador, proteja os fios com um leave-in (cremes sem enxague). E, para as pontas, passe um reparador comum.

Tratamentos que substituem a Escova Progressiva

A verdade é que não é fácil tratar os danos causados pela escova progressiva e ter um cabelo saudável e com vida novamente. O formol deixa o cabelo estático e forma uma película em volta do fio que o deixa impermeabilizado, em que nada entra e nada sai. Uma forma de reverter a situação é fazer outros tipos de tratamentos que ajudam a repor a perda de matéria da madeixa. Entre esses tratamentos os mais recomendados são: blindagem, selagem, escova de óleo de Argan e escova de aminoácidos. Se com esses procedimentos, os cabelos permanecerem ressecados e quebradiços, a solução é cortar os cabelos até sair toda a escova progressiva.

Comente o que achou no Facebook

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *