Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Cuidados com o seu bebê

Após o nascimento, a mãe precisa ter alguns cuidados com o bebê e com a sua saúde. Confira algumas dicas para cuidar bem do seu filhote!

Cuidados com o bebê

O bebê quando está dentro do útero,a temperatura é  igual à sua, em torno de 36ºC. Ao nascer vai para um ambiente com a temperatura de 22 a 28ºC, o que representa uma queda muito brusca. O recém-nascido não pode perder o calor , pois pode ser prejudicial ao seu nascimento. Logo depois de aquecer e enxugar o bebê, o pediatra vai limpar sua boca e sua narinas das secreções. Alguns já nascem um pouco mais alertas, com os olhos bem abertos, querendo conhecer o rosto dos pais. Outros já sugam avidamente o seio materno, o que deve ser tentado sempre que possível. É sempre bom lembrar de fazer o bebê arrotar depois de amamentar. Um dos cuidados com o bebê é na hora de dormir. Nos primeiros dias é importante deixa-lo próximo da mãe para facilitar os cuidados.

Como dar o banho no bebê

O banho pode ser dado desde o nascimento, com água morna, em torno de 37C, tratada ou fervida. Deve ser usado sabonete neutro para não irritar a pele do bebê

  1. Lave o rosto e a cabeça inicialmente
  2. Deite-o na banheira e lave todo o seu corpo.
  3. Três a 4 dias depois da queda do umbigo, deixe que o bebê flutue na banheira. É um exercício que o agrada e lhe traz tranquilidade.
  4. Lembre que a mão que segura o bebê deve ser sempre a mesma, pois a troca de mão pode ser perigoso na hora de lavar o bebê.

Comente o que achou no Facebook

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *