Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Como cuidar da pele no inverno

Limpeza de pele, hidratantes e filtro solar
Limpeza de pele, hidratantes e filtro solar

A pele exposta a baixas temperaturas, o melhor neste caso é munir-se de cremes específicos para o seu tipo de pele, com ingredientes e fórmulas calmantes.

Cuidados com a pele no inverno

A hidratação natural do corpo é prejudicada pelas baixas temperaturas. Antes de sair de casa, dedique alguns minutos para aplicar um creme protetor (filtro solar) no rosto e nas mãos e espalhe um creme ou leite corporal hidratante para evitar a pele ressequida. A temperatura desce, a pele seca começa a sentir os primeiros efeitos do frio, ficando rachada e sensível.

Importância de hidratar a pele no inverno

A nossa pele sofre muito ás agressões do meio ambiente. Frio, Vento, umidade, poeira, poluição, causando um enorme desgaste á pele, podendo até mesmo sofrer irritações ou descamações. Rosto, pescoço, colo, braços, mãos e pés são as partes do corpo que mais sofrem nesta época do ano, pois são áreas geralmente mais expostas. Nestes dias frios é importante saber que até aquele banho muito quente ou de imersão demorados pode causar problemas em nossa pele, segundo dermatologistas. Isso altera a oleosidade natural da pele. Vale lembrar um item muito importante, que é a hidratação feita de dentro para fora.  A água é um componente fundamental para a saúde da pele. Beber água é indispensável á saúde. Beba dois litros de água por dia.

Dicas para cuidar da pele

Os sabonetes neutros são recomendados para o banho e óleo de semente de uva para hidratação pós- banho. Assim, a oleosidade natural da pele não é comprometida. Por isso o banho deve ser rápido. Uma dica é que o sabonete seja usado uma vez ao dia. Caso necessário mais de um banho, recomenda-se o uso apenas nas partes genitais, joelhos, virilhas e pés.

Use sempre cremes hidratantes para corpo, mãos e rosto para prevenir rachaduras e aquela vermelhidão por causa do frio. Os cremes hidratantes devem ser usados por todos os tipos de pele, mesmo para as oleosas, sempre após o banho e sempre que lavar o rosto. Lembre-se de lavar o rosto sempre antes de dormir. Pois, assim removemos todas as impurezas e poluição acumuladas durante o dia, desobstruindo os poros e deixando a pele respirar mais.

O que usar para manter a pele hidratada?

As bases para maquiar o rosto apresentam filtro solar em sua composição. Os lábios não devem ser esquecidos e pedem batons hidratantes e com filtro solar. Isto é importante. Convém que se aplique uma base fluída e hidratante que sirva como barreira protetora, e que ao mesmo tempo disfarce a vermelhidão do rosto. O protetor solar é fundamental para cuidar da sua pele. O uso deste produto tem de ser constante, mesmo nos dias mais frios ou nublados. Vale lembrar que os raios ultravioletas, mesmo em menores intensidades, podem prejudicar a sua pele mesmo nestes períodos de frio.

Cuide bem de sua pele, deixando-a sempre saudável e bonita em todas as estações do ano. Você merece.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *