Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Dicas para acabar com as manchas da pele

  • SumoMe
Dicas para acabar com as manchas na pele
Dicas para acabar com as manchas na pele

Muitas mulheres sofrem por causa das manchas na pele, principalmente no verão. Com a chegada do verão os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois os raios solares além de causar doenças como o câncer de pele e desidratação, podem também ocasionar o envelhecimento precoce da pele.

O que pode causar as manchas

Uma das causas para o surgimento das manchas na pele no verão é a exposição solar  sem a proteção do FPS 30. No caso dos melasmas, outro fator que contribui para o aparecimento é o uso de contraceptivos hormonais, por isso as mulheres são as mais afetadas. Uma das dicas para amenizar as manchas é usar o filtro solar. Evite se expor diretamente ao sol, principalmente das 10h às 16h.

Tipos de manchas na pele

Existem três tipos de manchas na pele que são as seguintes:

  • Sardas são manchas escurinhas e tendem a aparecer depois de queimaduras na pele ou então muita exposição aos raios Uv, estas aparecem mais em pessoas com a pele bem clara e com cabelos loiros ou ruivos tendem a melhorar no inverno.
  • Melanose solar ou senil: Elas aparecem mais no colo, nas mãos e nos braços e são decorrentes de ação acumulativa da luz solar na pele.
  • Melasma ou Cloasma: Essas atingem a face e é mais freqüente em mulheres acima de 25 anos de idade, tendem a aparecer depois da gravidez ou então de fortes terapias hormonais, no entanto os homens também podem ser afetados por estas.

É muito importante descobrimos os verdadeiros motivos destas manchas para que assim possamos tratá-las da melhor maneira possível.

O que fazer para evitar as manchas na pele

A melhor forma de evitar manchas na pele é usar o filtro solar. Evite se expor diretamente ao sol, principalmente das 10h às 16h. O ideal é usar um filtro solar intenso, de preferência com base associada de tom marrom, retocando-o a cada quatro horas. Se a exposição for à praia, o ideal é repassar o protetor de duas em duas horas e usar chapéu e óculos de sol.

Mesmo que você não tenha manchas, sempre use produtos com agentes clareadores, eles ajudam muito a evitar que surjam manchas na pele.

A escolha do tratamento, porém, depende de cada pessoa e também da intensidade do problema. Há casos que apenas cremes clareadores resolvem e outros que precisam da combinação com procedimentos mais fortes, como peeling.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *