Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Dicas para cuidar dos pés no inverno

  • SumoMe
Dicas para cuidar dos pés no inverno
Dicas para cuidar dos pés no inverno

Com a chegada do frio, nossa pele fica ressecada e desidratada, principalmente os nossos pés. Como os pés ficam muito tempo com calçados fechados, eles sofrem mais nos dias de frio. Se a pele for seca, os pés tendem a rachar e trazem complicações para as unhas. Vamos dar algumas dicas para você cuidar dos pés no inverno e deixa-los hidratados livre das micoses e de outros problemas como a escamação.

Passo a passo para cuidar dos pés

1- Coloque os pés de molho em água morna, de preferência com sabonete líquido, se isso não for possível pela correria do dia a dia, você pode começar o processo logo após o banho, pois os pés vão estar com a cutícula molinha e pronto para receber com carinho um esfoliante.

2- Feito isso, com os pés úmidos, passe um esfoliante e massageie com movimentos circulares.

Mergulhe os pés na água morna novamente ou use uma toalha molhada para retirar o esfoliante.

3- Faça os mesmo movimentos circulares com um hidratante de sua preferência, o ideal seria algum para pele seca, mas se você não tiver, use o que mais te agrada e que tenha um cheirinho gostoso.

4- Corte as unhas de preferência quadradas e tome cuidado para não deixar nenhum cantinho de unha, pois qualquer pedacinho nos cantos pode encravar e inflamar, além da dor, fica com uma aparência horrível e sem contar que é muito perigoso se a unha encravada não for bem tratada. Se isso acontecer, você deve procurar um profissional da área, o ideal é ir à um podólogo (a), que vai saber o que pode ser feito na unha, não tente em hipótese alguma “cutucar”, você só vai piorar a situação.

5- Lixe as unhas, o formato quadradinho é ideal, além de bonito não corre o risco de afetar os cantinhos.

Com uma espátula empurre a cutícula, eu uso muito pouco o alicate nos pés, pois passo alguns produtinhos para diminuir e hidratar a cutícula das unhas das mãos, nos pés, principalmente a cerinha da Granado e de vez em quando o Mira-cuticle da Avon, o resultado é incrível, sem cutículas nos pés também!

Passe uma base e escolha o esmalte de sua preferência.

Comente o que achou no Facebook

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *