Anuncie aqui! Divulgue serviço ou produto e aumente seus negócios!

Dicas de visagismo para corte de cabelo

Hoje sabemos que tem muitos métodos para deixar você com o corte de cabelo que combine com o formato do seu rosto, com a espessura dos cabelos e também a tonalidade que destaca mais a sua beleza. O visagismo na hora de cortar o cabelo é muito importante.

Visagismo Cabelos

O profissional tem o conhecimento para avaliar todas as estruturas do seu cabelo e a sua personalidade, e assim moldar o corte de cabelo que vai valorizar a beleza da mulher, e até mesmo os homens adaptam ao visagismo. Antes de escolher uma coloração, corte de cabelo, uma maquiagem ou o designer de sobrancelhas, é preciso avaliar o formato do rosto, a cor da pele, o físico da pessoa e os gostos pessoais.

Confira algumas dicas de visagismo na hora de cortar o cabelo.

  • Os cabelos com linhas retas horizontais transmitem estabilidade. Os cabelos com linhas retas verticais e uma franja reta com base na horizontal, pode transmitir uma insegurança, que a pessoa é convencional.
  • Os cabelos com linhas inclinadas transmite dinamismo. Os cabelos repicados ou desfiados, que tendem a ficar para dentro representam introversão e dinamismo. Já os cabelos que são para fora, segundo o visagista Philipi Hallawell, mostra que a pessoa é dinâmica e extrovertida.
  • Os cabelos com linhas curvas ou em camadas, estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.
  • Os cabelos cacheados transmite uma imagem emocionalmente conturbada.
  • Os cabelos encaracolados, segundo Hallawell, transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê”, explica.
7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *