Dicas de visagismo para corte de cabelo

O visagismo é muito importante na hora de cortar os cabelos. Confira algumas dicas de visagismo, e saiba a importância para a mudança do visual.

Hoje sabemos que tem muitos métodos para deixar você com o corte de cabelo que combine com o formato do seu rosto, com a espessura dos cabelos e também a tonalidade que destaca mais a sua beleza. O visagismo na hora de cortar o cabelo é muito importante.

Visagismo Cabelos

O profissional tem o conhecimento para avaliar todas as estruturas do seu cabelo e a sua personalidade, e assim moldar o corte de cabelo que vai valorizar a beleza da mulher, e até mesmo os homens adaptam ao visagismo. Antes de escolher uma coloração, corte de cabelo, uma maquiagem ou o designer de sobrancelhas, é preciso avaliar o formato do rosto, a cor da pele, o físico da pessoa e os gostos pessoais.

Confira algumas dicas de visagismo na hora de cortar o cabelo.

  • Os cabelos com linhas retas horizontais transmitem estabilidade. Os cabelos com linhas retas verticais e uma franja reta com base na horizontal, pode transmitir uma insegurança, que a pessoa é convencional.
  • Os cabelos com linhas inclinadas transmite dinamismo. Os cabelos repicados ou desfiados, que tendem a ficar para dentro representam introversão e dinamismo. Já os cabelos que são para fora, segundo o visagista Philipi Hallawell, mostra que a pessoa é dinâmica e extrovertida.
  • Os cabelos com linhas curvas ou em camadas, estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.
  • Os cabelos cacheados transmite uma imagem emocionalmente conturbada.
  • Os cabelos encaracolados, segundo Hallawell, transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê”, explica.
Esta entrada foi publicada em Cabelos, Cortes de Cabelo, Moda, Penteados e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente o que achou no Facebook

7 respostas a Dicas de visagismo para corte de cabelo

  1. marcia soares disse:

    Adorei a materia sobre visagismo. é isto mesmo! Avaliação importantíssima na hora de qualquer execução num cabelo, sobrancelhas etc…Esta avaliação dedica-se de fato ambém em deixar a autoestima em alta da cliente!
    Adorei..
    Beijokas..

  2. Gysa disse:

    Que bom que vc gostou! em breve trarei mais novidades sobre visagismo na área de sobrancelhas e cabelo. um abraço

  3. tania spinola disse:

    gostaria de receber se possivel tudo que ha de novo nessa area pois estou fazendo um curso de cabeleireiro e achei a site de vcs perfeito desde ja agradeço atenção

  4. Gysa disse:

    @tania spinola
    Olá tania! Tem muitas novidades na area de cabelos, mas o visagismo é muito importante na hora de fazer qualquer procedimento, seja no cabelo, sobrancelhas ou qualquer atividade que envolva a estética e beleza. Em breve trarei mais dicas de beleza para você. bjss

  5. Vivian disse:

    Tenho cabelo curto e armado, gostaria que ele ficasse com cachos, mas ele ainda está muito curto, só arma na parte de trás. O que fazer, tem algum corte que pode deixar com menos volume.

  6. Gysa disse:

    @Vivian
    Olá Vivian!Se você gosta dos cabelos cacheados, eu aconselho a fazer uma blindagem nos cabelos para hidratar e amenizar o volume, deixe ele crescer um pouco para cortar, os cabelos crespos precisam de cuidados especiais, e se cortar, ele pode armar mais ainda. Procure um ótimo profissional para avaliar os fios e o corte dos seus cabelos.
    bjss

  7. Dulcineide disse:

    Gostei muito, o visagismo e importante para area de cabeleireiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>