Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Diferenças de produtos de beleza para homens e mulheres

  • SumoMe
Diferença de cosméticos para homens e mulheres
Diferença de cosméticos para homens e mulheres

Existem muitos cosméticos que são diferenciados para os homens e para as mulheres, pode ser sabonete, shampoo, creme hidratante ou protetor solar. Encontramos muitas opções de produtos para homens e mulheres em farmácias casa de cosméticos e até mesmo no mercado nas seções de higiene e beleza, normalmente estão divididas por gênero. Existem os produtos direcionados para homens e produtos direcionados para mulheres.

Para alguns produtos tem uma diferença biológica que justifica o porque dos produtos diferenciados para os homens e para as mulheres. Alguns fatores explicam isso, e a dermatologista Edileia Bagatin do Departamento de Dermatologia da Unifesp nos esclarece de como isso é possível.

Segundo ela, a diferenciação por gênero se justifica “porque os homens têm a pele mais oleosa e mais espessa além de ter mais pelos, que também são mais grossos”.

Tanto homens quanto mulheres têm as mesmas camadas de pele chamada derme e epiderme, mas as proporções não são iguais. A derme, camada intermediária, é mais fina nas mulheres, o que contribui para o envelhecimento mais acelerado.

Já o homem possui esta camada mais espessa e com maior concentração de fibras de colágeno, o que garante a jovialidade por mais tempo, além de tornar a pele mais resistente.

O fator hormonal também faz diferença. De acordo com a dermatologista Tatiana Steiner, “homens e mulheres apresentam envelhecimento cutâneo semelhante, porém pela maior instabilidade hormonal feminina, o homem tem maior preservação da cútis”.

Características da pele

Mas é possível também levar em conta as características comuns em homens e mulheres na hora de comprar um cosmético. Segundo Bagatin, são as categorias “pele oleosa ou seca; pele mais fina ou mais espessa; peles claras e escuras; presença ou não de pelos, pelos mais grossos ou mais finos”. Para Steiner, a pele pode ser dividida em “oleosa, seca, mista e sensível”, categorias que existem tanto em homens quanto em mulheres.

Geralmente os produtos masculinos são mais fortes o cheiro, e os das mulheres são mais suaves. Isso porque os produtos são feitos com fragrâncias masculinas com componentes mais específicos para este tipo de pele.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *