Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Diferentes tipos de demaquilantes

  • SumoMe

Demaquilante para pele

A maquiagem é uma fiel companheira do dia a dia das mulheres, falamos sobre ela o tempo todo, mas nem sempre lembramos de um assunto também muito importante: sua remoção.

Para ficar com a pele bonita e saudável é importantíssimo retirar qualquer resquício de maquiagem do rosto ao final do dia, e para isso, só sabonete não é o suficiente. Precisamos lançar mão de um demaquilante.

Um bom demaquilante tem a função de retirar a maquiagem e também as impurezas causadas pela poluição. Se esse processo não é realizado diariamente, os poros ficam obstruídos podendo ocasionar acnes.

Existem diversas opções de demaquilantes no mercado, então para ajudá-la a escolher qual o melhor para você, mostro hoje os diversos tipos e suas principais diferenças.

Tipos de demaquilantes

1) Demaquilante sem óleo

Normalmente são à base de água e por não conterem óleo, são ótimos para quem tem a pele muito oleosa. Mas são recomendados apenas para maquiagens mais leves porque não retiram a maquiagem com facilidade, principalmente aquelas à prova d’água.

Para a região dos olhos, por exemplo, é melhor utilizar um tipo de demaquilante mais potente, para não irritá-los.

2) Demaquilante com óleo

Para as pessoas com peles mais sensíveis e alérgicas, esta costuma ser a melhor opção, pois retira a maquiagem com muita facilidade sem irritar a pele.

Sabe aquela máscara à prova d’água super poderosa? Ou aquele batom que gruda pra sempre na boca? Este demaquilante é o que melhor retira todos os tipos de maquiagem, até as mais difíceis.

Muita gente tem preconceito porque as versões mais antigas eram realmente muito oleosas, mas nas fórmulas mais novas o demaquilante vira uma espécie de água leitosa quando em contato com a água. Aplique-o com as mãos mesmo e lave o rosto após o processo, sua pele não ficará melecada.

3) Demaquilante bifásico

É uma mescla dos dois primeiros tipos apresentados. Uma parte é composta por uma solução à base de água e a outra parte é composta por uma solução à base de um óleo mais leve. Para utilizar o demaquilante é necessário agitá-lo, assim estas duas partes ficam misturadas.

Por conter o óleo que faz o produto deslizar mais fácil na pele, este produto não costuma causar irritação. Então para quem tem a pele mais oleosa é uma ótima opção para a região dos olhos.

Costuma retirar todos os tipos de maquiagem e para remover a sensação de oleosidade, é só lavar o rosto depois.

4) Demaquilante cremoso

Assim como o óleo, essa textura cremosa diminui o atrito e hidrata a pele. Costumam ser ótimos para todos os tipos de maquiagem, até aquelas à prova d’água.

Podem ser utilizados com o auxílio de um algodão, ou então aplicados diretamente sobre a pele, massageando-a até “derreter” a maquiagem. Depois é só enxaguar o rosto com água e sabonete.

5) Lencinhos demaquilantes

São ótimos para remover maquiagens mais leves. Como não contém óleo, não são indicados para retirar as maquiagens mais fortes.

São muito práticos, refrescam e funcionam muito bem para aqueles dias que a gente está com muita pressa.

6) Dica final

Sabe aquele xampu ou óleo para bebês Johnson’s? Aquele amarelinho? Então, eles também são ótimas opções de demaquilantes, são bem suaves e mesmo assim têm alta eficácia na remoção da maquiagem. Sem falar no preço camarada.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *