Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Fumo. O Cigarro danifica os Cabelos?

O Fumo é um vício, mas o cigarro é uma droga de uso coletivo. Mesmo você usando sozinho, quem estiver perto vai ficar com o mau cheiro, tossindo, etc. Todos pagam pelo seu vício, mas você com certeza é o grande prejudicado. Se fossemos fazer uma lista de todos os males que traz o cigarro para nossa saúde, não caberia tudo aqui nessa página. Mas para as mulheres há uma preocupação “maior” quando falamos de cabelos. Será que o fumo pode prejudicá-los também?

Cigarro & Cabelos

As mulheres adoram fazer tratamentos, usar novos produtos, novas tinturas, etc. para manter a beleza dos cabelos, mas muitas vezes não percebem que possuem um hábito que danifica e muito os cabelos. A fumante judia do seu cabelo. Eita tristeza… Vamos listar alguns dos malefícios do cigarro para os cabelos.

Queda de cabelo

Dentre os principais causadores da queda de cabelo o fumo ganha disparado. Até para os homens que tem calvície hereditária o cigarro acelera (e muito) o processo. Isso acontece, pois a nicotina se aloja nas paredes das veias, diminuindo a circulação do sangue, impedindo que nutrientes importantes para os cabelos cheguem até a raiz. O resultado é o enfraquecimento e queda dos cabelos. O mesmo se aplica nas mulheres fumantes, mas a quantidade de cabelo que cai é muito superior a quantidade tolerável. Portanto, PARE DE FUMAR.

Mau cheiro

O fedor dos infernos! Gente do céu, por favor, nenhum homem (nem mulher, etc.) gosta daquele cheiro de fumaça pairando ao seu redor. Dar aquele abraço na pessoa e aquele odor de nicotina bem forte, que não sai nem com banho muitas vezes. É enjoativo por demais. Muitas vezes os produtos capilares não resolvem, na maioria das vezes até pioram a situação. Portanto, PARE DE FUMAR.

Envelhecimento dos cabelos & Perda de melanina

Que legal chegar aos 35 anos com cabelo branco, não é? NÃO! Os cabelos vão ficando opacos, com uma aparência mais suja mesmo estando limpos. Os fios dos cabelos acabam sofrendo devido à temperatura da fumaça. A ponta do cigarro chega até 800 graus, envelhecendo os fios. Portanto, PARE DE FUMAR.

Ressecamento & Escamação do couro cabeludo

E uma caspinha, que legal! A oxidação do cigarro não resseca apenas causando quebras, apresentando pontas duplas, mas também causa escamação no couro cabeludo, acelerando a perda da melanina aparecendo os cabelos brancos mais cedo. Portanto, PARE DE FUMAR.

O que fazer então?

Você ainda pergunta? Qualquer pessoa consciente sabe que a coisa mais saudável a fazer é PARAR DE FUMAR. Seus amigos, familiares, namorado, etc. ficarão gratos, o ar ficará grato e os seus cabelos muito mais!

As pesquisas revelam que um mês sem fumar, faz com que a pele e os cabelos fiquem com aparência mais bonita e com o passar do tempo mais saudável. O fumo deixa a pessoa feia, viu?

E a dica: Da mesma forma como você se esforça para manter seus cabelos saudáveis, faça o mesmo para parar de fumar. Se você não se esforça para cuidar dos cabelos, mesmo assim pare de fumar pelo seu pulmão, pela saúde das pessoas que tem que te aturar fumando, mesmo não sendo fumantes. SEJA CONSCIENTE! Existem alguns produtos como as pérolas After Party, Tigi que aliviam o mau cheiro nos cabelos, mas eu nem vou dar idéia pra você não pensar em voltar a fumar! Brincadeira. Escreveremos sobre elas em breve!

Deixe-nos saber das suas experiências com o mundo da fumaça, comentem!

Comente o que achou no Facebook

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *