Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Hidratação para pele oleosa

  • SumoMe

Hidratação para pele oleosa

Muitas de nós mulheres temos a pele oleosa, isso tem pontos positivos e negativos. Nós que temos a oleosidade natural, sabemos o quanto é difícil manter a pele mais seca. A oleosidade muitas vezes atrapalha bastante, principalmente no verão onde os poros trabalham mais, liberando o suor. E como a pele já é oleosa, parece que mesmo quando você sai do banho, já esta grudando novamente. Mas existem algumas maneiras para reduzir um pouco toda essa desvantagem da pele oleosa.

Métodos para evitar a oleosidade da pele

Hoje existem métodos muito avançados, sabemos que já não é tão difícil lidar com tais situações da pele. Mas mesmo assim precisamos tomar muito cuidado, principalmente se você tem a pele oleosa, a pele fica avermelhada ou descama. Se isso acontecer você precisa procurar um dermatologista, pois pode ser dermatite seborréica. Mas enfim, a melhor maneira de você hidratar a pele oleosa é usando produtos que não possuam óleo (oil free) tanto cremes e cosméticos como filtros solares. Evite ficar passando cremes e hidratantes todo dia, opte em usar de 2 a 3 vezes na semana. E para você que adora aquele banho bem quentinho tome cuidado, ele prejudica ainda mais a pele deixando ela mais oleosa, invista numa boa limpeza de pele. Evite ao máximo lavar pelo menos a face com a água quente, e não pense que a alimentação não influência muito na oleosidade da pele. As comidas gordurosas são as que entram de mocinhos e saem de vilões da história, evite comidas gordurosas também. Opte por comer bastante de frutas e verduras, que além de fazer um bem danado para a pele e para a saúde, com certeza vai deixar você mais acomodada com a situação da sua pele, e não esqueça de beber muita água. Essas são as maneiras mais fáceis de você cuidar da sua pele com saúde, sem gastar nada e claro, ficar linda como nunca.

Cremes indicados para você fazer uma hidratação

Esses cuidados é uma forma de você evitar um pouco da oleosidade da pele. Mas isso não quer dizer que você não precise hidratar sua pele, toda a pele precisa de uma hidratação. Confira algumas dicas de alguns hidratantes para que você possa ficar despreocupada com sua pele.

Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique

Ele é uma espécie de gel que além de hidratar sua pele não possui óleo, o que é uma vantagem para sua hidratação, sem contar com a sensação refrescante que ele deixa na pele.

Normaderm Creme Retrator de poros Anti-brilho da Vichy

O creme Retrator de Poros anti-brilho da Vichy, desentope e contrai os poros para reduzir visivelmente o brilho da pele.

É uma ótima opção para amenizar a oleosidade da pele evitando os cravos e espinhas.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *