Anuncie aqui! Divulgue serviço ou produto e aumente seus negócios!

Marketing pessoal e profissional

Imagem pessoal e profissional

Todo ser humano tem necessidade de se destacar naquilo que realiza. O maior responsável pelo desenvolvimento pessoal é o próprio indivíduo. A busca da realização é uma característica do comportamento humano. Sentir-se bem é desejo de todos.

A importância da imagem pessoal

Com o passar do tempo, muitas coisas mudam no nosso dia a dia, as competições aumentam e as exigências da imagem pessoal e profissional no mercado de trabalho também fazem parte da seleção para um novo cargo de trabalho. Investir na imagem pessoal é uma estratégia vital para qualquer profissional que queira entrar e permanecer no mercado de trabalho.

Imagem pessoal

Muito além da aparência e de uma bela roupa, a imagem pessoal abrange o conhecimento da dimensão humana, pois este é um processo de desenvolvimento pessoal que valoriza as capacidades e competências do ser humano. A construção da imagem pessoal deve acontecer no dia a dia, não deve ser um esforço fingido, mas algo que se deve acontecer espontaneamente.

Auto-conhecimento

O indivíduo que se conhece tem a possibilidade de fazer opções mais corretas, até mesmo na hora de se vestir e preservar sua autenticidade. O auto-conhecimento requer paciência, disciplina, perseverança, uma elevada auto-estima, determinação, um conjunto de crenças e valores que irão nortear as atitudes e comportamentos de forma a fazer o uso correto das habilidades inatas e das habilidades a serem criadas e aperfeiçoadas. Portanto o profissional deve ser flexível às mudanças e criar uma imagem positiva de si mesmo.

Relacionamento inter-pessoal

As pessoas não produzem ou, trabalham sozinhos. Onde há mais de uma pessoa, há um relacionamento e, com certeza, conflitos existirão, sejam de gostos, costumes, crenças, educação, dentre outros. A atenção personalizada a quem quer que seja nunca é um investimento sem retorno. Sentimentos positivos e de simpatia, provocarão o aumento da interação, favorecendo a produtividade.

Qualificação

É preciso aprimorar, não só uma vez, mas continuamente. Produtos são planejados, fabricados, testados, comercializados e muitas vezes recolhidos do mercado para correções. Assim deve ser todo profissional, viver em constante renovação, num movimento cíclico.

Ética

Nesse processo, deve ser feita uma análise, principalmente sob o ponto de vista ético que envolve a imagem pessoal, o limite entre a divulgação das reais competências e das características irreais atribuídas. O medo de errar e não corresponder as próprias expectativas e as expectativas dos outros, acaba com a possibilidade de transformar sonhos em realidades.

Marketing pessoal

O marketing pessoal envolve não só o que vestimos, mas também como falamos, andamos, nossos gestos, como olhamos, nossa postura, entre muitos outros fatores, como o aperto de mão que é muito avaliado, pois ele diz muito sobre sua personalidade. É importante ter o conhecimento para saber que mensagem estamos transmitindo aos outros e a certeza de que esta reflete o que somos, nossa personalidade, nossos objetivos e, mais importante ainda, o que realmente queremos mostrar aos outros. Uma dica importante, é saber que roupa vestir sem parecer vulgar, as roupas não devem ser decotadas , curtas muito menos justas. Procure usar roupas estilo casual, social e moderno.

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *