Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Melhores dicas de beleza que ajudam a economizar!

  • SumoMe

Economia e beleza nem sempre combinam, certo? Que tal descobrir agora algumas das melhores dicas de beleza que ajudam a economizar?

Os salões geralmente cobram caro por seus serviços, mas nem por isso você precisará deixar de frequentá-los. Claro que fazer algumas coisas em casa garante uma economia extra, mas com essas dicas você vai conseguir organizar melhor suas finanças e continuar belíssima:

dicas-de-beleza-ajudam-economizar

Controle os seus gastos mensais

Antes de partirmos para as dicas de beleza em si, vamos começar a controlar o que é gasto mensalmente.

Uma boa técnica é separar porcentagens do seu salário. Por exemplo: 50% vai para as contas fixas que todo mundo tem: luz, água, internet, aluguel, mercado, etc. Dos 50% restante, deixe pelo menos 15% disponível para uma eventual emergência. Se preferir, deposite em uma poupança. Assim sendo, o máximo que você deve gastar por mês com roupas, maquiagens, salão etc. é 35%!

Com isso em mente, vamos para as dicas de beleza propriamente ditas.

Dicas de beleza capilar que ajudam a economizar

Nesse ano, existem diversas tendências de cores de cabelo. Porém, algumas delas exigem manutenção frequente, o que quer dizer que muito dinheiro será gasto. Ao submeter seus cabelos a alguma química, opte por:

Ombré hair ou efeito tartaruga: essas duas técnicas consistem em mudar a tonalidade do fio de cabelo a partir de um ponto abaixo da raiz. Ou seja, a raiz fica natural enquanto o comprimento é submetido à química. Assim, você não precisa fazer retoques com tanta frequência.

Para saber mais sobre a técnica de efeito tartaruga, clique aqui.

Hidratações em salão de beleza são caras. Se você faz apenas uma vez ou outra, não tem problema. Agora, se você está em um processo de recuperar seus fios, 4 ou mais hidratações mensais podem pesar no bolso. Assim sendo, é bacana investir em:

ombré-hair

Hidratações caseiras: elas costumam dar um efeito ótimo (muitas vezes até melhor do que em salão) e são bem mais baratas. Uma receita bem interessante leva açúcar e maisena e pode ser utilizada por pessoas com qualquer tipo de cabelo, mas é especialmente boa para os cabelos cacheados.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 1 ½ xícara de água
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de máscara de hidratação

Leve a maisena e a água ao fogo e mexa até virar um mingau grossinho. Tenha paciência, porque demora um pouco. Assim que você perceber a consistência de mingau, desligue e deixe esfriar por 5 minutos.

Com a mistura ainda quente, junte em um recipiente o açúcar e a máscara de hidratação. Mexa bem e aplique mecha por mecha. Ao finalizar, envolva os cabelos em uma toalha úmida e deixe-os assim por meia hora ou, se preferir, até uma hora e meia. Mais do que isso pode deixa-los espigados.

Se você quer descobrir um produto que turbinar essa receita, não deixe de ver a última das dicas de beleza que ajudam a economizar.

Para saber mais dicas de cuidados com cabelos cacheados, clique aqui.

Dicas de beleza facial que ajudam a economizar

Com tanto creme e maquiagem no mercado, é difícil gastar apenas 35% do salário com eles, certo? ERRADO. Basta procurar pelos produtos certos e a economia será feita!

maquiagem-leve

Cremes 3 em 1: não há necessidade de comprar um creme que limpa, um que tonifica e um que hidrata, quando existem no mercado diversos produtos que possuem as 3 funções! Além de economizar dinheiro, você economiza tempo. Vamos combinar que ninguém merece ter que passar 10 produtos no rosto todos os dias, né? Simplifique;

BB cream, CC cream, DD cream, EE cream: ufa! Quantos produtos, né? E todos eles fazem com que a economia seja certa. Cada um possui funções diferentes, mas o foco aqui é perder menos tempo e dinheiro. Com função de primer, base, corretivo, protetor solar e outras, basta procurar o que melhor se adequa à sua necessidade e orçamento.

Claro que depois de usar maquiagem durante o dia inteiro, você deve retirá-la antes de dormir. Para ver dicas de demaquilantes, clique aqui.

Dicas para renovar o guarda-roupa gastando pouco!

Ainda que não seja uma das dicas de beleza direta, toda mulher se sente mais bonita com as roupas certas. Você provavelmente tem muitas roupas, mas com certeza não usa tudo o que tem. Não usa, não adianta querer mentir pra si mesma. Que tal passar algumas horinhas separando o que não serve e o que você não pretende mais usar? Depois você pode:

Trocar: suas amigas também têm roupas que não usam mais. Promova um dia de desapego, em que cada uma leva suas peças e dinheiro não é permitido! Apenas roupas, calçados e acessórios serão as moedas de troca;

Vender: por que não? Existem diversos grupos no Facebook destinados à essa finalidade. Há também os brechós que costumam pegar roupas usadas para revender.

closet-neutro

Atenção! Doar roupas também é uma atitude muito bacana a se tomar quando se tem condições para isso. Agora que está começando a esfriar em quase todo o país, que tal doar algumas blusas bem quentinhas para quem não tem como se esquentar?

Usos alternativos para produtos que temos em casa

Aqui estão dicas de beleza que você talvez não conheça, mas são excelentes:

Açúcar: o açúcar serve como esfoliante. Pode ser usado no corpo, rosto, lábios, cabelos… enfim, como você preferir.

Chá de camomila: além de reduzir olheiras, também pode ser utilizado como tônico facial;

Dexpantenol: ou, como é conhecido popularmente, Bepantol (e suas versões genéricas) são altamente hidratantes e podem ser misturados naquela receitinha de hidratação capilar que eu passei lá em cima, para potencializar o resultado. Além disso, recuperam a maciez dos lábios e ajudam a reduzir estrias e clarear a pele, entre outros feitos maravilhosos. Tenha sempre em casa!

Gostou das dicas de beleza que ajudam a economizar? Economia é sempre bom, não é mesmo? Se pudermos continuar maravilhosas gastando pouco, ainda melhor. Não deixe de comentar quais dicas você ainda não conhecia, mas pretende começar a usar.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *