Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Moda inverno 2016: conheça as tendências

  • SumoMe

Ele demorou, mas veio com tudo: sim, estou falando do amado e odiado frio! De um lado, os que odeiam e dizem que tudo fica pior com o frio e que é a pior época do ano. Do outro, os que amam e juram que as pessoas ficam mais charmosas nessas estações geladas.

Bem, seja lá de qual lado você estiver, a verdade é que sim, nessa época dá pra ficar muitíssimo charmosa e estilosa. As novidades da moda inverno 2016 já estão circulando por aí há um tempinho, e hoje vocês vão ver tudo o que há de melhor para esse ano! Você vai se surpreender com o item 11:

  1. Cores neutras para o inverno desse ano

Essa já é de praxe, não? As épocas frias tendem a manter um visual mais neutro e apagado, deixando um pouco de lado as cores vibrantes. O bege em especial vem com força, desbancando o marrom e o cinza, tão vistos no outono/inverno. Esteja ele em acessórios ou no look completo, é sucesso na certa!

bege-moda-inverno-2016

  1. Animal print colorido estilizado em 2016

Perceba o quanto essa moda inverno 2016 está democrática. Em contraste com o item anterior, nesse a regra é que tenha muita cor, muita informação mesmo! O animal print já é um velho queridinho das mulheres, mas geralmente vinham em estampas mais discretas e menos coloridas, agora se parecem com os vestidos de capulana utilizados pelas africanas e com colorações bem diferenciadas. Vaquinha azul e amarela? Pode!

animal-print-colorido

  1. Looks dos anos 70 e 80 vêm com tudo

Quem viveu nessa época vai adorar: calça boca de sino, vestido floral, ombros marcados, estilo boho e muita cor vibrante no inverno desse ano! A gola rulê, muito associada a um ar intelectual, unida a uma saia deixa o look casual e descolado. Com calça, passa a imagem de profissionalismo sem deixar o ar esportivo de lado.

  1. Sobretudos na moda inverno 2016

Claro que não poderiam ficar de fora, né? Estilosos, quentinhos e aconchegantes, os sobretudos estão sempre na mira dos fashionistas, ano após ano. Quem não gosta de ter estilo ao mesmo tempo em que se mantém aquecido?

  1. Listras em preto e branco

Padrão que divide opiniões, aparece em calças, casacos, vestidos e até calçados e acessórios diversos! Sem essa de que listras horizontais “engordam”, certo? Use sem moderação.

  1. Pele (sintética, de preferência) para 2016

Seja em detalhes ou no look completo, com o uso de casacos ou coletes, as peças com peles são reconhecidamente desejadas pelas mulheres. Um vestido preto e um colete de pele montam um look perfeito. Mas, por favor, use apenas peles falsas, ok? As verdadeiras não estão com nada!

pele-inverno-2016

  1. Padronagens masculinas

As peças de alfaiataria já foram adotadas pelas mulheres há anos, porém agora estão sendo mais estilizadas de forma a se encaixar mais nos padrões femininos de moda. O melhor disso tudo é ter um look profissional e ao mesmo tempo, despojado ao ponto de você poder sair do serviço direto para um encontrinho com amigos ou namorado.

padronagem-masculina-2016

  1. Conjuntos lisos e estampados

Os conjuntinhos com a mesma estampa (ou mesmo sem elas) que já são velhos conhecidos de quem trabalha em escritórios que exigem roupas mais formais vão ser ainda mais vistos por aí. Durante o outono, peças coloridas com estampas de todos os tamanhos; no inverno, cores neutras serão destaque.

conjuntinho-colorido-2016

  1. Terninho preto

Aí você me pergunta: qual a novidade nisso? Terninho preto é presença garantida no guarda-roupas de muitas mulheres há muito tempo! Calma: agora as calças vêm em comprimento mais curto e com as bocas mais largas, além de os paletós serem redesenhados. Dessa forma, perdem um pouco o ar masculino e continuam sendo excelentes opções para as executivas.

terninho-preto-2016

  1. Vestido preto

Que mulher não tem aquele pretinho básico no guarda-roupas? A grande novidade da estação é o comprimento: deixando de lado os comprimentos mais curtos e dando espaço para os midi e longo. Ambos ficam ótimos em mulheres altas e nas baixinhas também!

vestido-preto-midi

  1. Pochetes

Sim, pessoal. Pochete. Aquela mesma tão ridicularizada e vista como item de tiozão agora voltou a estar na moda. Parece que o mundo dá voltas, não é mesmo? Porém elas não mantém aquele ar até meio sombrio das tradicionais. Não. Aparecem em tamanhos diversos, padrões, enfeites e cores que vão te fazer repensar a necessidade de usar uma bolsa a tiracolo.

Agora que você já sabe as tendências de moda para 2016, que tal das uma olhada nos batons que serão mais vistos por aí?

E então, pessoal? Já conheciam alguma das tendências para o inverno desse ano? Quem diria que a pochete voltaria a ser o must have, hein? Comentem aqui o que acharam:

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *