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Mude os seus hábitos alimentares para melhor. Dicas incríveis para você!

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Habitos alimentares

Por muito tempo foi trabalhado um conceito de que todo regime eficiente deveria estar ligado ao fato de reduzir a quantidade do que era comido durante o dia. Isso foi repetido inúmeras vezes para as pessoas que estavam dispostas a fazer qualquer coisa para emagrecer. Apesar de esse hábito apresentar alguns resultados iniciais, ele não é recomendado, pois faz restrições drásticas que prejudicam o equilíbrio nutricional que devemos seguir diariamente.

E o que muito se discute entre os consultórios de nutricionistas é o conceito do “comer melhor”, ou seja, fazer alimentações balanceadas em intervalos menores (a cada 3 horas). Dessa forma, você não ficará longos períodos sem comer (evitando a fome excessiva) e estará ingerindo algo nutritivo. Mas que tal detalhar melhor essas ideais? Veja abaixo:

1 – Aumente a frequência e diminua a quantidade

Essa é uma das primeiras dicas que encontramos, e não é à toa, pois a ideia de comer em uma frequência menor é uma das formas mais simples para evitar que você sinta fome durante o dia, ou coma mais que o necessário na hora das refeições principais (almoço ou jantar). Vamos usar como exemplo o almoço e o café da tarde: o período entre essas duas refeições é relativamente grande, portanto, no almoço coma uma quantidade que seja o suficiente para saciar a sua vontade naquele momento e no intervalo, até o café da tarde, você pode optar por uma fruta. Essa ideia vale também para os intervalos entre café da manhã e almoço e café da tarde e jantar.

2 – Substitua aos poucos os seus alimentos

Um dos maiores motivos da desistência dos hábitos alimentares saudáveis é o fato de que as pessoas acham que a mudança deve que ser feita de forma drástica- da noite para o dia. Porém, isso é um processo físico e psicológico, e o indicado é começar por aqueles alimentos que você come, mas que não fazem parte da sua rotina. Que tal eliminar de vez o refrigerante e salgadinhos, substituindo-os? Após isso, você pode evoluir para outros alimentos que estão inseridos na sua rotina e que você sabe que não fazem tão bem. Você deve dar um passo de cada vez para que não haja impactos tão fortes.

3 – Tenha sempre comida fresca em casa

Conforme você vai se adaptando com a rotina saudável é interessante que você crie novos hábitos diários como, por exemplo, montar uma lista de compras para à sua semana, dessa forma você terá uma dispensa com comidas frescas e saudáveis, evitando que você tenha recaídas.

Essa prática é difícil de ser implementada, pois dependendo das atividades diárias, fica difícil encontrar tempo para ir ao mercado ou feira, porém, procure se organizar e crie esse hábito que será muito valioso para seu processo de mudança.

4 – Controle o seu psicológico

O stress é um dos principais inimigos de quem procura adotar hábitos saudáveis na alimentação. Isso ocorre, por que a comida é a principal saída para diminuir a ansiedade e controlar o nervosismo. Você pode notar que ao passar por um evento estressante, a primeira coisa que vem à cabeça é o desejo por comer. Isso deve ser controlado e esse estresse deve ser canalizado para outro lugar. Que tal liberar todo o nervosismo correndo pelas ruas do seu bairro? Além de ser saudável, pode ser um ótimo aliado no combate aos quilos excessivos.

Uma boa dica para controlar a ansiedade e o nervosismo é o Picolinato de Cromo. Esse remédio manipulado e natural trabalha como inibidor de apetite e atua também na redução da vontade de comer doces (principal vilão de quem deseja emagrecer). Ele ajuda também a controlar a ansiedade. Peça a orientação do seu médico quanto à utilização do Picolinato de Cromo.

Essas foram algumas dicas para melhorar a forma como você come. Caso você conheça mais algumas dicas fique a vontade para compartilhar conosco, e se você ficou interessada em começar as suas mudanças de hábitos aqui no site você encontrará diversas outras dicas para melhorar a qualidade de vida, por exemplo: benefícios de uma vida saudável ou cuidar da beleza faz bem para a saúde, clique e leia mais.

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