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Mude os seus hábitos alimentares para melhor. Dicas incríveis para você!

Habitos alimentares

Por muito tempo foi trabalhado um conceito de que todo regime eficiente deveria estar ligado ao fato de reduzir a quantidade do que era comido durante o dia. Isso foi repetido inúmeras vezes para as pessoas que estavam dispostas a fazer qualquer coisa para emagrecer. Apesar de esse hábito apresentar alguns resultados iniciais, ele não é recomendado, pois faz restrições drásticas que prejudicam o equilíbrio nutricional que devemos seguir diariamente.

E o que muito se discute entre os consultórios de nutricionistas é o conceito do “comer melhor”, ou seja, fazer alimentações balanceadas em intervalos menores (a cada 3 horas). Dessa forma, você não ficará longos períodos sem comer (evitando a fome excessiva) e estará ingerindo algo nutritivo. Mas que tal detalhar melhor essas ideais? Veja abaixo:

1 – Aumente a frequência e diminua a quantidade

Essa é uma das primeiras dicas que encontramos, e não é à toa, pois a ideia de comer em uma frequência menor é uma das formas mais simples para evitar que você sinta fome durante o dia, ou coma mais que o necessário na hora das refeições principais (almoço ou jantar). Vamos usar como exemplo o almoço e o café da tarde: o período entre essas duas refeições é relativamente grande, portanto, no almoço coma uma quantidade que seja o suficiente para saciar a sua vontade naquele momento e no intervalo, até o café da tarde, você pode optar por uma fruta. Essa ideia vale também para os intervalos entre café da manhã e almoço e café da tarde e jantar.

2 – Substitua aos poucos os seus alimentos

Um dos maiores motivos da desistência dos hábitos alimentares saudáveis é o fato de que as pessoas acham que a mudança deve que ser feita de forma drástica- da noite para o dia. Porém, isso é um processo físico e psicológico, e o indicado é começar por aqueles alimentos que você come, mas que não fazem parte da sua rotina. Que tal eliminar de vez o refrigerante e salgadinhos, substituindo-os? Após isso, você pode evoluir para outros alimentos que estão inseridos na sua rotina e que você sabe que não fazem tão bem. Você deve dar um passo de cada vez para que não haja impactos tão fortes.

3 – Tenha sempre comida fresca em casa

Conforme você vai se adaptando com a rotina saudável é interessante que você crie novos hábitos diários como, por exemplo, montar uma lista de compras para à sua semana, dessa forma você terá uma dispensa com comidas frescas e saudáveis, evitando que você tenha recaídas.

Essa prática é difícil de ser implementada, pois dependendo das atividades diárias, fica difícil encontrar tempo para ir ao mercado ou feira, porém, procure se organizar e crie esse hábito que será muito valioso para seu processo de mudança.

4 – Controle o seu psicológico

O stress é um dos principais inimigos de quem procura adotar hábitos saudáveis na alimentação. Isso ocorre, por que a comida é a principal saída para diminuir a ansiedade e controlar o nervosismo. Você pode notar que ao passar por um evento estressante, a primeira coisa que vem à cabeça é o desejo por comer. Isso deve ser controlado e esse estresse deve ser canalizado para outro lugar. Que tal liberar todo o nervosismo correndo pelas ruas do seu bairro? Além de ser saudável, pode ser um ótimo aliado no combate aos quilos excessivos.

Uma boa dica para controlar a ansiedade e o nervosismo é o Picolinato de Cromo. Esse remédio manipulado e natural trabalha como inibidor de apetite e atua também na redução da vontade de comer doces (principal vilão de quem deseja emagrecer). Ele ajuda também a controlar a ansiedade. Peça a orientação do seu médico quanto à utilização do Picolinato de Cromo.

Essas foram algumas dicas para melhorar a forma como você come. Caso você conheça mais algumas dicas fique a vontade para compartilhar conosco, e se você ficou interessada em começar as suas mudanças de hábitos aqui no site você encontrará diversas outras dicas para melhorar a qualidade de vida, por exemplo: benefícios de uma vida saudável ou cuidar da beleza faz bem para a saúde, clique e leia mais.

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