Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Óleo de Argan | Hidratação para os cabelos

  • SumoMe
Oleo de Argan -  tratamento
Oleo de Argan - tratamento

Óleo de Argan, ou pode chama-lo de “Máscara de Marrocos”. É um poderoso hidratante natural para seus cabelos.

Benefícios do Óleo de Argan

Este óleo é extraído de uma árvore típica do Marrocos. Rico em vitaminas A, D e E, ácidos graxos essenciais (linolênico), reparador e antioxidante. Transporta os nutrientes até o interior da fibra capilar. Trata os fios danificados pelo mar, sol, vento, poluição, chapinha, secador, química e estresse. Bastam algumas gotinhas deste óleo e você verá os benefícios. Também protege os fios contra umidade, pois tem propriedades hidrofóbicas, o que significa que o produto repele á água. Como um novo aliado na hidratação dos cabelos este produto se fortalece cada vez mais no mercado nacional. Estes produtos são um tanto caros, mas com certeza vale muito a pena você investir, pois assim terá a certeza e garantia de um cabelo completamente saudável, sendo que está usando um produto  de sua inteira confiança.

Cebelo tratado com óleo de Argan
Cebelo tratado com óleo de Argan

 

Como usar o óleo de Argan

Pode ser aplicado diariamente nos cabelos inclusive em fios oleosos desde que não passe na raiz. Use apenas nas pontas e comprimento. Dê preferência aos que não tenham vaselina ou óleo mineral em sua mistura. Testes com dermatologistas confirmam a eficácia deste produto no que se refere a reestrutura dos fios, no brilho, maciez e muita sedosidade aos cabelos. É de grande importância para tratar de cabelos tingidos e com descoloração. Se você descolore muito os cabelos o óleo será necessário para dar força aos fios devolvendo o brilho. Não é recomendável a aplicação antes de usar o secador ou a chapinha. Os aparelhos de certa forma irão queimar seu cabelo. Seria como fritá-los, por assim dizer.  Você pode usar o Óleo de Argan da seguinte forma:

Kit composto por Óleo de Argan
Kit composto por Óleo de Argan

Máscara – Use o seu creme de hidratação de boa qualidade e acrescente algumas gotas do Óleo de Argan. Para um cabelo longo pode usar umas 05 gotas. Use depois do xampu e antes do condicionador. Esta máscara servirá para nutrir os fios. Leva os nutrientes até o interior da fibra capilar. O efeito mostrará a potência desta máscara.

Proteção – Pode usa-la como um leave-in, que você pode aplicar antes de seus cabelos estarem completamente secos. Para cabelos curtos recomenda-se 2 gotas .Os cabelos compridos  5 gotas aproximadamente.

Controle do frizz/brilho – Aplique nos cabelos secos e limpos. A ação do óleo será de selar as pontas duplas e devolver o brilho.

Tratamento de choque – Nos cabelos limpos e secos aplique o óleo mecha por mecha. Você deixará por 10 minutos agindo e depois disso enxague bem e depois lave seu cabelo normalmente.

Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu são celebridades adeptas do Óleo de Argan
Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu são celebridades adeptas do Óleo de Argan

Você deve prestar atenção em seus cabelos e perceber a necessidade de deixá-los mais saudáveis. O Óleo de Argan, como você acabou de se informar, é a novidade do momento  nos salões e lojas de cosméticos.

Comente o que achou no Facebook

7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *