Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Passo a passo de como fazer maquiagem

Passo a passo para maquiagem
Passo a passo para maquiagem

Muitas mulheres não vivem sem maquiagem. A maquiagem realça a beleza feminina destacando os olhos, boca e ajuda a amenizar algumas imperfeições que nos incomoda. Existem alguns truques e segredos para um acabamento perfeito para a maquiagem, sempre tem algo que ainda podemos aprender. Por isso, resolvemos trazer algumas dicas para que você possa tirar suas dúvidas e arrasar fazendo a sua própria maquiagem em casa sabendo tudo o que é proporcional a sua pele e as combinações que fazem o seu estilo.

Maquiagem para cada tom de pele

É importante na hora de fazer a sua maquiagem você verifique se ela é proporcional ao seu tom de pele, por exemplo: um verde acinzentado cai melhor para a pele clara que para as morenas. Já o branco prateado é proporcional para a pele morena, e o preto e o amarelo entre outros cai bem para qualquer tipo de pele, vale a pena você tomar esses cuidados, por que uma maquiagem maravilhosa é a essência da nossa vaidade.

Como fazer uma maquiagem

  • Para começar o procedimento é preciso que você prepare a sua pele com um creme ou com o primer que além de hidratar a sua pele ainda da maior durabilidade para a maquiagem.
  • Depois vem o corretivo, é aconselhável que você escolha o tom mais claro que a base, disfarçando assim as imperfeições com mais naturalidade.
  • Agora é hora da base e não esqueça que a cor dela deve ser proporcional ao seu tom de pele, passe ela por todo o rosto sem deixar marcado.
  • Na hora de aplicar o pó compacto, opte por um tom que não mude muito o tom da sua pele, e não exagere muito para que a maquiagem não fique muito pesada, principalmente se for utilizá-la durante o dia.
  • O blush não tem muito segredo, basta você não exagerar, um pouquinho mais definido na diagonal na área das bochechas e algumas pinceladas bem de leve na testa nariz e queixo e na parte do pescoço e colo.
  • Na hora do rímel, delineador e lápis. Com o delineador basta você manter firmeza e depois se ficarem alguns borrões você retira com um cotonete. Já para o rímel para evitar que os cílios fiquem grudados, basta você retirar o excesso antes de aplicá-lo. O lápis é muito fácil, basta você passá-lo esfumar e pronto.
  • Na hora de escolher a sombra é uma tarefa fácil, basta você aplicar uma cor mais leve no canto de dentro dos olhos e esfumar com um tom mais forte de fora para dentro.
  • E por fim o batom, para quem tem os lábios pequenos e quer uma boca destacada, esqueça os gloss. Opte por batons que não saiam facilmente ou até mesmo seu lápis de contorno labial antes de aplicar o batom de sua preferência.
  • Agora por fim é só você corrigir e retirar os exageros e as imperfeições com um cotonete ou algodão.

Cuidados

Os cuidados são básicos, basta você cuidar para não escurecer ou clarear seu tom de pele com o pó compacto. Não deixar a maquiagem muito pesada e combinar a cor do batom ou sombra com alguma peça de roupa ou acessório.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *