Anuncie aqui! Divulgue serviço ou produto e aumente seus negócios!

Reciclagem – Como transformar sapato velho em novo

Customização de sapato feito com renda na cor coral

Customização de sapato feito com renda na cor coral

Sapatos, sandálias e chinelos usados se transformam em obras de arte maravilhosas. Você pode dar um destino á estes acessórios com designer incríveis e também preservando o meio-ambiente, ajudando a limpar nosso planeta!

Reciclando sapatos velhos

Sempre haverá um meio de reutilizar peças usadas. Através da customização, da reforma, da reciclagem, enfim, da criatividade. Não importa o quanto velho estejam seus sapatos ou roupas. Crie algo novo!

Você pode transformar sapatos em vasos para decorar sua varanda, quarto, sala e etc. Os jardins de sua casa podem se tornar encantados com lindos bichos feitos de sapatos velhos. E mais, você também cria looks fantásticos em seus sapatos usados para depois usá-los como se fossem novos!

Sapatos usados

Vamos começar passando á vocês como fazer um sapato usado, porém em bom estado, feito de glitter:

  • Os sapatos podem ser de qualquer cor e modelo. Scarpin, pep toe, botas e outros.
  • O glitter pode ser de uma única cor ou se preferir pode mesclar com outras cores.

Passo a passo para transformar seu sapato

  1. Sapatos usados em bom estado; cola de artesanato da marca que preferir (vendidas em lojas de aviamentos ou lojas de artesanatos); pincel; glitter com cores de sua preferência.
  2. Os sapatos devem estar limpos para iniciar o artesanato; Se o sapato é de tom escuro e você deseja clarear, pinte-os com tinta de tecido da cor branca ou da do glitter que será usado; Deixe secar bem.
  3. Em seguida misture ½ xícara da cola de artesanato com bastante glitter e use o pincel para passar no calçado, tomando o cuidado para preencher todas as partes dele. É necessário deixar secar e passar mais uma camada. Quando estiver seco ficará muito bonito. A princípio você notará a cola e não a beleza do artesanato. Por isso, há necessidade de secar muito bem para ver o resultado. Após bem seco, dê uma batidinhas para sair o excesso.

Esta reciclagem pode ser feito em qualquer calçado, inclusive uma dica são as sandálias com tiras que você pode fazer cada uma de uma cor;  trabalhar somente os saltos do sapato, etc. Ficam lindos.

Vale sua criatividade.  Tênis feitos com canetas para tecidos e diversos desenhos que você pode criar. Sapatos com aplicações de renda, jeans ou outros tecidos com cola para artesanato.

Pode também passar a cola nos sapatos e aplicar pelúcia, porém sem misturar os produtos. Passe primeiro a cola e depois salpique a pelúcia. Depois de aplicada a pelúcia, dê umas batidinhas com o dedo para firmar. Deixe secar bem.

Há outras formas de dar um destino ao calçado que não se usa mais sem ser o lixo. É muito comum doação. Existem várias instituições exemplo, igrejas, orfanatos que recebem calçados usados em bom estado.

Vamos mostrar algumas fotos de reciclagem de sapatos velhos e assim você observa e encontra um modelo para abusar de sua criatividade e transformar em belas artes.

 

10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *