Reciclagem – Como transformar sapato velho em novo

Não considere lixo aquilo que você pode transformar em uma belíssima obra de arte! Saiba como transformar seu sapato velho em novo.

Customização de sapato feito com renda na cor coral

Customização de sapato feito com renda na cor coral

Sapatos, sandálias e chinelos usados se transformam em obras de arte maravilhosas. Você pode dar um destino á estes acessórios com designer incríveis e também preservando o meio-ambiente, ajudando a limpar nosso planeta!

Reciclando sapatos velhos

Sempre haverá um meio de reutilizar peças usadas. Através da customização, da reforma, da reciclagem, enfim, da criatividade. Não importa o quanto velho estejam seus sapatos ou roupas. Crie algo novo!

Você pode transformar sapatos em vasos para decorar sua varanda, quarto, sala e etc. Os jardins de sua casa podem se tornar encantados com lindos bichos feitos de sapatos velhos. E mais, você também cria looks fantásticos em seus sapatos usados para depois usá-los como se fossem novos!

Sapatos usados

Vamos começar passando á vocês como fazer um sapato usado, porém em bom estado, feito de glitter:

  • Os sapatos podem ser de qualquer cor e modelo. Scarpin, pep toe, botas e outros.
  • O glitter pode ser de uma única cor ou se preferir pode mesclar com outras cores.

Passo a passo para transformar seu sapato

  1. Sapatos usados em bom estado; cola de artesanato da marca que preferir (vendidas em lojas de aviamentos ou lojas de artesanatos); pincel; glitter com cores de sua preferência.
  2. Os sapatos devem estar limpos para iniciar o artesanato; Se o sapato é de tom escuro e você deseja clarear, pinte-os com tinta de tecido da cor branca ou da do glitter que será usado; Deixe secar bem.
  3. Em seguida misture ½ xícara da cola de artesanato com bastante glitter e use o pincel para passar no calçado, tomando o cuidado para preencher todas as partes dele. É necessário deixar secar e passar mais uma camada. Quando estiver seco ficará muito bonito. A princípio você notará a cola e não a beleza do artesanato. Por isso, há necessidade de secar muito bem para ver o resultado. Após bem seco, dê uma batidinhas para sair o excesso.

Esta reciclagem pode ser feito em qualquer calçado, inclusive uma dica são as sandálias com tiras que você pode fazer cada uma de uma cor;  trabalhar somente os saltos do sapato, etc. Ficam lindos.

Vale sua criatividade.  Tênis feitos com canetas para tecidos e diversos desenhos que você pode criar. Sapatos com aplicações de renda, jeans ou outros tecidos com cola para artesanato.

Pode também passar a cola nos sapatos e aplicar pelúcia, porém sem misturar os produtos. Passe primeiro a cola e depois salpique a pelúcia. Depois de aplicada a pelúcia, dê umas batidinhas com o dedo para firmar. Deixe secar bem.

Há outras formas de dar um destino ao calçado que não se usa mais sem ser o lixo. É muito comum doação. Existem várias instituições exemplo, igrejas, orfanatos que recebem calçados usados em bom estado.

Vamos mostrar algumas fotos de reciclagem de sapatos velhos e assim você observa e encontra um modelo para abusar de sua criatividade e transformar em belas artes.

 

Esta entrada foi publicada em Moda, Novidades de Beleza e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente o que achou no Facebook

10 respostas a Reciclagem – Como transformar sapato velho em novo

  1. LAUDIJANE CABRAL disse:

    Amei….

  2. transformar sapatos e otimo

  3. marcia disse:

    Bom dia Laudijane…
    Realmente reciclar é ótimo! Os sapatos ficam impecáveis, parecendo novos!Você já experimentou esta reciclagem em sapatos..? Se fez, nos conte como ficou, adoraríamos saber esta novidade!
    Abraços e obrigada pela participação em nosso blog! Qualquer dúvida respondemos a você com prazer, ok?

  4. marcia disse:

    Bom dia Laudijane…
    Obrigada pela participação em nosso blog! Os sapatos ficam divinos mesmo!
    Abraços

  5. Elisangela de Jesus disse:

    Amo transformar meus sapatos e sandálias ….
    Fiquei feliz de ver a foto da sandália que customizei com crochê
    rsrs Amei!!
    bjss

  6. marcia disse:

    Oi Elisangela!
    Parabéns pelo seu trabalho! A sandália ficou realmente linda!A customização é um trabalho maravilhoso, onde tudo pode ser transformado, mais valorizado. Obrigada pelo carinho… Beijos!

  7. daya disse:

    É uma ótima idéia…
    adorei…

  8. amei vou aprender passo a passo p eu fazer nos meus

  9. Josi Silveira disse:

    Lindooos quero fazer com renda! Mas o glliter se molhar ou lavar não sai tudo? Essa cola se lavar não desgruda tudo?

  10. marcia disse:

    Bom dia Josi!
    Use a cola para tecidos. Nada é 100%. Mas, a cola é especial para estes trabalhos. A garantia de um trabalho por muito tempo. Caso perceba que com o tempo esteja desgastando, terá que reciclar novamente ou, dar um retoque com a cola, e se necessário trocar a renda ou tecido que foi aplicado, fazendo então o mesmo procedimento: usando a cola, tecido e renda que deseja. Estes trabalhos são a “criatividade”, é o “reciclar”.
    Abraços de nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>