Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Roupas rasgadas: Saiba como rasgar

  • SumoMe
Jeans rasgado - Você, inovando suas peças
Jeans rasgado – Você, inovando suas peças

Solucione aquele probleminha que você viu em seu jeans, meias de seda, camisetas e que pensou em não mais usá-los, pois encontrou rasgos! Saiba que você mesma pode consertá-los e fazer um look diferente e faschion.

Transforme suas roupas – aprenda a rasgar

Dica: “É interessante que você faça testes com roupas que você não precise se preocupar se algo der errado. Faça em roupas que não vai mais usar. Só então, aplique o método nas roupas que queira mudar o visual e aproveitá-las para uso”.

Vamos passar umas dicas para você começar a fazer em suas roupas rasgadas ou se preferir, “rasgue-as” e faça um trabalho bonito nestas peças.

Rasgando camisetas e meias de seda

Blusas de malha navalhadas. Você marca com uma caneta ou lápis lavável o local onde você quer cortar com navalha ou estilete. Feito isto, corte onde marcou e para fazer rasgos menores use uma gilete. Dependendo do tecido pode experimentar desfiar a linha onde foi cortado. Dá um toque diferente e ousado na roupa. Esta dica não serve somente para blusas de malha, mas também, para trabalhar lençóis de malha. Eles podem ser usados como colcha e os efeitos rasgados podem ser salientados por um lençol colorido. Fica muito bonito e criativo.

Meias de seda

Quando cortar corte muito pouco, pois quando veste ela aumenta o rasgo. É só passar com a gilete ou navalha no sentido que você quiser. Assim terá um efeito especial nas meias. Pode também cortar a parte de cima e deixa-la toda aberta fazendo um xale ou até mesmo jogar como um acessório em cima de outras roupas. Na galeria de fotos você vai observar uma foto como exemplo.

Como rasgar seu jeans

Pode demorar fazer um rasgo perfeito. Comece com pequenos rasgos e cortes para ganhar experiência. Os rasgos no jeans devem ser feitos em pontos de pressão, como joelhos, quadris e bolsos, pois estes são locais que são gastos naturalmente em atividades diárias. Veja os passos abaixo.

Se você gosta de um jeans mais surrado e quer mudar uma saia ou calça que não sejam desbotados, pegue uma esponja de aço ou de metal dura: esfregue em todo ele ou somente nas partes em que você queira dar um aspecto gasto e mais fino no tecido.

Outra forma de dar esta aparência é usar pedra pome: esfregue no jeans até que se pareçam surrados o suficiente. É simples e é fácil também.
Em cima de uma mesa pegue caneta ou lápis para marcar o local onde deseja fazer o rasgo.

Outra técnica são os raladores: Você esfrega o ralador no local e rala até que esteja quase desfiando. Se quiser apenas deste jeito, pode finalizar o desenho com uma agulha e desfiar a linha no local. Mas, se quiser rasgar, use o ralador até ficar do tamanho que deseja.

Usando a tesoura: Faça um pequeno corte no local a ser rasgado. No rasgo você pode puxar os fios com um alfinete ou agulha se preferir. Os fios podem ficar soltos dando um look “franja”. Ou então, deixar apenas o corte e com o tempo de uso o local vai desgastando por si.

Sabe aquela serra de cortar pão? Pois é, esta também pode ser aplicada no local que desejar em ritmo de “vai e vem”. O local fica riscado e você opta em deixar apenas o riscado ou prosseguir e deixa-lo rasgado.

Sua criatividade vai fazer de suas roupas usadas lindos designers. Um visual como se estivesse acabado de comprar nas lojas.

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *