Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Spray de sal para ondas de cabelo de praia

spray de sal para cabelos

 

 

Que tal conseguir, de uma maneira rápida e prática, aquele visual de cabelos de praia com ondas naturais e textura de quem acabou de dar um mergulho no mar? Esse visual mais despojado nos cabelos chegou pra ficar e é possível mesmo longe do litoral, com a utilização do spray de sal.

Este spray, que também é conhecido como surf spray, é utilizado na tentativa de reproduzir o efeito que a água salgada do mar dá aos cabelos.

Para quem está cansada dos fios murchinhos, típico dos cabelos muito lisos e sem volume, o spray de sal é uma ótima estratégia para aumentar o volume e mudar um pouco o visual. Quem já tem os cabelos ondulados também pode usar, desde que curta esse efeito “bagunçadinho” que aumenta ainda mais o volume dos cabelos.

O produto é bem líquido e leve, o que é ótimo porque não pesa nos cabelos que ficam com um lindo movimento. E pra nossa alegria, diferente de quando mergulhamos no mar, este líquido sempre vem com um cheirinho gostoso, basta você escolher qual preferir.

Para utilizar o spray de sal nos cabelos lisos, conheço duas formas. A primeira é secar os cabelos e deixá-los ainda quentes presos em um coque, por pelo menos meia hora. Após soltar os cabelos, borrifar o produto e ir amassando com as mãos mesmo, até chegar na textura desejada. Mas cuidado com o excesso de produto, se não o cabelo fica duro. A segunda forma é aplicar o spray após o babyliss, assim o produto garante ondas com textura e fixação mais naturais que as produzidas pelo mousse ou laquê.

Nos cabelos que já são ondulados, um outro tipo de aplicação é quando os cabelos ainda estão úmidos, assim o volume e a textura de praia são adquiridos quando o cabelo secar naturalmente. Se conhecer outra forma de aplicação, conta pra gente nos comentários.

Logo quando passa, dá aquela sensação de umidade, mas rapidinho o cabelo absorve e fica seco de novo. O efeito fica ótimo tanto em cabelos longos, quanto em cabelos curtos, fica mais visível nos cabelos loiros, mas as morenas também conseguem resultados lindos.

Para manter o visual por mais tempo, evite passar as mãos no cabelo depois de pronto, pois a cada passada um pouco do volume e das ondas vão embora.

Ah! E vale dizer que o efeito é incrível, mas é recomendado usar o spray com moderação, pois ele pode ressecar os cabelos.

No mercado existem várias opções de marcas, fórmulas, cheiros e preços. As marcas mais queridinhas das famosas e blogueiras são: Sea Salt Spray Beach Babe – Lee Stafford, Surf Breeze – The Beauty Box e Surf Spray – Bumble and Bumble. Para quem quer uma ótima opção brasileira, com um preço camarada e em um tamanho menor para experimentar, tem o Spray Texturizador Siàge – Eudora.

Marcas famosas de spray de sal para cabelos

 

Quem aí também é fã deste estilo de cabelo de praia? Recomenda alguma outra marca para nós?

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *