Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Tratamento livre de formol, que alisa os cabelos com aspecto natural e sem agredir a saúde

  • SumoMe

a-produtora-executiva-nathalia-gladek-30-anos-de-barueri-sp-que-fez-a-primeira-exoplastia-em-junho-1376951340873_615x300

Chega ao mercado uma técnica para alisamento que deixa um efeito liso natural nos cabelos. A exoplastia, possui inclusive registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que dá mais credibilidade ao tratamento e está sendo usada desde o início do ano em diversos salões de beleza, muitos até frequentados por celebridades.

O tratamento é livre de formol e foi desenvolvido pelo cirurgião plástico Ricardo Kacowicz, de Barueri (SP), em parceria com o seu pai, José Kacowicz. Parte do segredo da exoplastia é reduzir ao máximo o tamanho da molécula de colágeno e carregá-la com íons positivos antes de aplicar na fibra capilar.

Foi criado então o exovitin, um ativo que promete penetrar nas escamas do fio e se ligar às proteínas naturais do cabelo modificando seu formato. A cada aplicação o cabelo fica mais liso.

Período de tratamento

Se feito o tratamento a cada 15 ou 30 dias, valoriza mais o alisamento, lembra Cris Dios, que também recomenda ainda dar um tempo no xampu de limpeza profunda que, por ter pH alcalino, dilata a fibra capilar e reduz a durabilidade do alisamento.

Mais quanto custa?

O preço da técnica varia de R$ 300 a R$ 900, dependendo do tamanho do cabelo e do salão.

Informações obtidas da matéria: Livre de formol, tratamento promete alisar o cabelo sem prejudicar a saúde

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *