Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Como tratar seus cabelos

  • SumoMe

Como tratar os cabelos

Os cabelos precisam de muitos cuidados, principalmente com a chegada do verão. Uma dica importante para quem adora mudar a cor dos fios é investir semanalmente nas hidratações, principalmente quem tem luzes no cabelo.

Cabelo com muito volume

Para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando shampoo e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

Invista em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.

Cabelos sem volume

Sempre tenha em casa um shampoo especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar máscara hidratante ao invés de condicionador apenas no comprimento.

Use uma ampola rica em proteínas a cada 15 dias, ela vai ajudar a recuperar a estrutura interna do fio de cabelo deixando-o mais grosso e encorpado. Aplique todo o conteúdo do tubo nos cabelos molhados sem lavar. Massageie e use um pente para distribuir melhor o produto. Deixe agir por cerca de 20 minutos, enxágue e lave os fios normalmente.

Cabelos com frizz

Para desembaraçar os cabelos, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.

Cabelos com a raiz crespa

Uma dica importante no caso dos cabelos com a raiz crespa é depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam muito. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

Invista em uma hidratação poderosa. Uma vez por semana, lave os fios com um shampoo de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

Comente o que achou no Facebook

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *