Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Turbantes: Acessórios práticos e fáceis de fazer

  • SumoMe

Toda mulher gosta de mudar de vez em quando o visual do cabelo, e os acessórios podem ser uma ótima ideia e ajudar ainda mais essa mudança podendo transformar nossos dias.

turbantes-cabelos

O turbante (do persa dulband, em turco tülbent) consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.

cabelos-turbantes

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. Os turbantes são acessórios que não saem de moda. Você pode fazer amarrações com algumas opções de lenços coloridos no armário, é a garantia de poder variar o visual e ficar linda em poucos minutos.

Algumas famosas aderiram à moda dos cabelos presos com turbantes, Thaila Ayala é uma das atrizes que adora inovar e arrasou com seu look apostando no novo estilo.

turbantes

Veja como é possível você mesma criar um turbante:

  1. Você pode comprar ou até encontrar aqueles lenços que ficam guardados em seu roupeiro.
  2. Dobre ao meio, e crie uma espécie de faixa.
  3. Você também poderá usar dois tipos de lenços para colorir ainda mais o seu turbante.
  4. Transpasse os lenços fazendo voltas alternadas em sua cabeça (Próximo a testa e nuca)
  5. Após as voltas feitas, amarre bem para que o acessório não possa cair do seu cabelo.

Pronto, agora você já pode sair arrasando por aí, assim como as famosas. Você pode criar sem moderação as cores de turbantes, use sua criatividade e arrase!

tendencia-turbantes

Lembrete: Se engana quem acha que são só as mulheres que arrasam com os turbantes. O Murban (man + turban) é a nova aposta de moda para os homens, o acessório masculino chega com tudo. O Murban foi criado para homens ousados e com presença.

murban

Seu uso pede um pouco mais de atenção ao restante do look, por não ser um acessório de fácil combinação. Atualmente no mercado encontramos vários modelos, dos mais simples aos estampados e mais elaborados.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *