Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

7 métodos para acabar com a celulite

Foto:http://www.colombia.com/

A celulite é a Lipodistrofia Ginóide conhecida também como infecção bacteriana do subcutâneo. A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com furinhos indesejados causados por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Alimentação Adequada

A alimentação é fundamental para combater a celulite. O excesso na alimentação, principalmente o exagero no consumo de gorduras e carboidratos simples, aumentam a síntese e o armazenamento de gorduras, favorecendo o surgimento da celulite. Cuidar da alimentação é uma maneira de potencializar outros tratamentos, obter resultados mais rapidamente e para ajudar a manter os resultados por mais tempo. Evite alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados que contem muito sal, isso sem falar dos conservantes, corantes e substâncias artificiais que, além de dificultarem a digestão e contém alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam a quantidade de toxinas na corrente sanguínea. Diminua a ingestão de sal o máximo possível , pois ele é o responsável pela retenção de líquidos pelo organismo. Os alimentos crus, integrais ou cozidos a vapor são mais bem digeridos e assimilados, além de possuírem maior teor de nutrientes e menos compostos tóxicos.

Beba água

Para que haja o efeito desejado, você precisa beber dois litros de água, durante o dia. A ingestão de líquidos ajuda a eliminar as toxinas, responsáveis pela formação da celulite. Outros líquidos, como chás diuréticos, sucos podem ajudar, mas sem adição de açúcar.

Pratique exercícios físicos

Além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, os exercícios melhoram a circulação e, consequentemente, o aspecto da pele.

A celulite é reflexo de uma espécie de infarto dos vasos sanguíneos, causado por problemas circulatórios. Para melhorar o aspecto dos furinhos que você já tem e evitar que novos apareçam, a atividade física é muito importante. Faça caminhadas, alongamentos, subir escadas, exercícios que você pode fazer no dia a dia e traz resultados.

Foto:http://philipepersonal.com.br

 

Mude seus hábitos

A vida moderna nos proporciona trabalhos em que passamos muito tempo sentada. O excesso de salto alto, o sedentarismo e as profissões que exigem muito tempo em posição sentada prejudicam a circulação e com isso, o aparecimento da celulite. É bom intercalar o salto com sapatos baixos, levante da cadeira a cada duas horas, use as escadas, ande mais a pé, pare o carro numa vaga distante do seu trabalho. Mudar a rotina pode melhorar a circulação e ajudar no condicionamento físico e na saúde.

Massagem modeladora

A massagem modeladora pode trazer bons resultados, e você pode fazer até no banho. Se a celulite for nas coxas, passe o sabonete no local, e embaixo do chuveiro com os punhos fechados, suba e desça com força no local da celulite, isso ajuda a eliminar os furinhos. Enquanto a drenagem linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura.

Foto:ModaDigital

Deixe do cigarro

As pessoas que fumam tem mais dificuldades de combater a celulite. Essa é a conclusão de uma pesquisa sobre a eficácia de cremes anticelulite, apresentada no Congresso Brasileiro de Dermatologia. As fumantes que participaram do estudo apresentaram melhora muito pequena do quadro: após 30 dias aplicando o creme, perderam menos de meio centímetro de coxa. Já as mulheres que se mantiveram longe do cigarro obtiveram ótimos resultados: 45% delas reduziram no mínimo 1 centímetro de coxa. Muitas atingiram níveis ainda melhores: 15% das voluntárias chegaram a reduzir de 2,5 a 5,5 centímetros. A pesquisa foi realizada com o produto Elancyl Crono-Activo, Galénic, aplicado na coxa duas vezes ao dia.

Intestino saudável

A função do intestino é muito mais do que apenas livrar nosso corpo das toxinas do nosso organismo. Ele é responsável pela separação dos nutrientes que nosso corpo precisa e eliminar o resto. E nesse processo todo, quando ingerimos muita gordura, e não fazemos atividades físicas nosso corpo acaba absorvendo algumas impurezas que causam a celulite e outros tipos de doença, como colesterol etc. E para garantir a saúde do seu corpo, tome bastante água, inclua fibras no seu cardápio e exercícios diários.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *