Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Batons que serão tendência no outono/inverno 2016

Muitas mulheres preferem usar apenas protetor solar ou um gloss nos lábios, mas se você é uma daquelas que não dispensa um bom batom, seja da cor que for, essa postagem é pra você!

Entra ano, sai ano, as tendências de moda e maquiagem são vistas por todos os cantos e deixam a mulherada enlouquecida e querendo todos os lançamentos possíveis. Em contraste com as épocas quentes e até mesmo outros invernos, em que a grande aposta eram as maquiagens mais neutras e básicas, nos próximos meses frios teremos uma gama de tons e cores ampliada.

Se você quer descobrir os batons que serão tendência no outono/inverno 2016, continue lendo:

Batom roxo é o must have da estação

Não importa se você prefere tons claros ou escuros, acabamento cremoso ou matte: se você quer seguir as tendências de maquiagem, tenha pelo menos um batom roxo em sua necessaire.

Os tons vão desde os lilás e roxos rosados até vinho. Escolha o que melhor se adapta ao seu tom de pele e gosto e se joga!

batom-roxo-2016

Marsala foi a cor de 2015, mas continua em alta nesse outono/inverno

Muito vista em vestidos, cabelos, unhas e maquiagens no ano que passou, a cor Marsala parece ter conquistado o coração das fashionistas. Com uma cor vermelha, fundo terroso e sua ampla gama de tons, é impossível não encontrar um batom Marsala que seja a sua cara:

batom-marsala

Batons líquidos matte são aposta para 2016

Você prefere batons cremosos e com brilhos ou vai de matte, sequinho na boca? Que muitas mulheres têm dificuldade na hora de aplicar esses produtos, é verdade: o acabamento seco nem sempre proporciona um bom deslizamento nos lábios, apesar de o resultado ser incrível.

Pois bem: pensando nisso é que as marcas estão investindo cada vez mais nos líquidos matte, que são mais fáceis de aplicar e deixam um resultado ainda melhor, sem manchas ou borrões.

batom-liquido-matte

Dica para transformar um batom em matte

Após aplicar o batom cremoso, espere cerca de um minuto, pegue um pincel e aplique pó translúcido por cima. Atenção: é importante que o pó (seja ele compacto ou solto) seja o translúcido, pois se ele tiver cor, vai alterar o resultado final e pode estragar a sua maquiagem. Após a aplicação do pó, basta remover o excesso com um pincel limpo e terá seus lábios sequinhos e aveludados.

Batom preto é tendência para as épocas frias

Ainda que muitas “torçam o nariz” para essa cor de batom, não dá pra negar que dá pra fazer ótimas composições com ele. Além disso, é uma cor bem democrática que vai bem com todos os tons de pele, desde as mais clarinhas até as peles negras. Dá uma chance, vai?

batom-preto-como-usar

Pode usar batom escuro durante o dia também?

Pode, não. Deve! Para um look menos carregado, basta usar a velha regra do boca tudo, olho nada: opte por um rímel nos olhos – e nada mais. Durante a noite, a regra vai por água abaixo: boca tudo, olho tudo será bastante visto por aí.

demi-lovato-com-batom-escuro

Maquiagem natural é tendência no outono/inverno 2016

Sim! Apesar de as cores fortes virem com tudo nessa época, quem prefere uma maquiagem mais natural pode continuar se jogando nos batons cor de boca (os famosos nude) e ainda assim estar na moda. Está atrasada e sem tempo de se maquiar? Opte por um hidratante no rosto (e lábios, hein?), um rímel e voilà, está pronta.

Nova coleção de batons da M.A.C traz diversas cores para 2016

A coleção Retro Matte Liquid Lip Colour traz 15 batons líquidos com acabamento matte que vão te fazer surtar (e comprometer o orçamento). Tem para todos os gostos: nude, laranja, vermelho, roxo, uva, vinho… qual deles vai pra sua wishlist?

Retro-matte-liquid-lip-colour

Fazendo misturas para alcançar uma cor que é tendência nesse outono/inverno

Não tem um batom naquela cor m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que você já viu que vai estar em alta e também não está podendo gastar muito? Calma que temos a solução:

Você vai precisar de um batom nude e sombras que tenham as cores que você deseja.  É bem fácil: basta passar o batom e aplicar a sombra por cima, fazendo essa misturinha. Você pode pegar mais de uma cor de sombra, usar outra cor de batom como base, usar dois batons diferentes… O céu é o limite!

Cuidados com os lábios antes e após a aplicação dos batons

Principalmente os batons matte (que craquelam fácil) pedem uma boa hidratação. Caso esteja com muita pele morta, esfolie seus lábios frequentemente. Pode ser com um produto específico ou uma misturinha de açúcar e mel.

Após arrasar usando aquele batom tendência, está na hora de removê-lo, não é? Para isso, é importante que você conheça os diferentes tipos de demaquilantes.

Deu pra perceber o quão democráticos estão esses batons que serão tendência no outono/inverno 2016? Impossível não encontrar uma cor que passe a ser o seu xodó, não é mesmo? Conta pra gente aqui embaixo quais são as cores que mais te agradaram e quais você não usa nem sob tortura:

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *