Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Dia Internacional da Mulher

8 de março Dia Internacional da Mulher

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário),as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho e ter um tratamento digno no ambiente de trabalho.

8 de Março dia Internacional da Mulher

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, pelas lutas femininas, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade e na vida do homem.

Dia Internacional da Mulher

Mulher

Você que busca no dia a dia sua independência, sua liberdade, sua identidade própria.

Você que luta profissionalmente  e emocionalmente, para ser valorizada e compreendida. Você que a cada momento tenta ser a companheira,  amiga, a “rainha do lar”.

Você que batalha incansavelmente por seus próprios direitos e também por um mundo mais justo e por uma sociedade sem violências.

Você que resiste aos sarcasmos daqueles que a chamam de, pejorativamente, de feminista liberal e que já ocupa um espaço na fábrica, na escola, na empresa e na política.

Você, eu, nós que temos a capacidade de gerar outro ser, temos também o dever de gerar alternativas para que a nossa ação criadora, realmente ajude outras mulheres a conquistarem a liberdade. A todas as mulheres guerreiras que sonham e lutam por dias melhores…Parabéns!

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *