Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Dica – Maquiagem vencida pode causar alergia

Alergia maquiagem vencida
Alergia maquiagem vencida.

Alguns cosméticos habituam por apresentar mudanças na coloração, consistência e fixação mesmo estando na validade. Fique atenta a estes fatores e observe bem o produto.

Principais causas de alergia por maquiagem vencida

Geralmente uma maquiagem vencida não apresenta o efeito esperado, os tons ficam diferentes e o cheiro é ruim. O uso destes produtos podem causar alergias e inchaço na pele. Pesquisas apontam que em média 20% das mulheres usam maquiagem vencida e o surpreendente é que 60% afirmam que mantém o uso, mesmo sabendo do prazo de validade vencido.

As maquiagens são feitas com conservantes responsáveis pela duração do produto e prevenção de doenças de pele. A relação do produto com ar, pele e mucosas favorece a contaminação por bactérias e fungos. Portanto, existem as fórmulas dos cosméticos e substâncias conservantes importantes. Passando o prazo destes conservantes o perigo é eminente, pois o produto está exposto á micro organismos, que são as bactérias e fungos, causadores de infecções, inchaços, dermatite de contato, conjuntivite, irritações com bolhas e coceiras, descamação da pele e para quem tem acne ou algum corte no rosto o perigo é maior podendo desenvolver uma infecção entre muitos outros fatores que dependem de seu organismo. Atenção com os olhos: estes são os mais sensíveis. Cada organismo responde á uma reação. No artigo anterior falamos sobre “Maquiagem vencida”.  Falamos sobre lavar corretamente os pinceis e pincel do rímel. Sabão neutro, soro fisiológico para o pincel do rímel. Importante! Releia este artigo.

Alerta com a maquiagem vencida

Estamos alertando ao máximo vocês leitores (as), para assim se prevenir de muitas doenças pelo simples fato de não se atentarem ao uso incorreto de maquiagens que passaram de seu prazo de validade. Isto não inclui somente os cosméticos que usamos no rosto, mas também todos os produtos que usamos no corpo e unhas.

Dicas na hora de testar sua maquiagem

Uma dica muito importante é observar a qualidade do produto. A textura do produto. Validade do produto. Se este está dermatologicamente testado.

Caso você tenha passado uma maquiagem vencida sem perceber e assim que a usou começar a sentir coceira, ardência ou vermelhidão na pele retire imediatamente com um demaquilante na validade, é claro, e depois lave bem a área com sabonete neutro. Se estes sintomas persistirem vá imediatamente ao médico dermatologista de preferência.

Diga NÃO á maquiagem vencida e NÃO para dividir a maquiagem com outras pessoas.

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *