Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Dicas de maquiagem para festa de formatura

Maquiagem para festa de formatura com leveza e naturalidade
Maquiagem para festa de formatura com leveza e naturalidade

 

A maquiagem precisa ser bem elaborada para destacar os mais belos traços de um rosto feminino.

Qual a melhor maquiagem nesta ocasião?

Esta é a famosa pergunta pela maioria das mulheres que amam maquiagem, porém quando chega a hora de escolher o make para festa de formatura surge esta dúvida cruel do que vai ser usado em seu rosto. Bem, a maquiagem na verdade deve combinar com seu estilo e estar em harmonia com sua roupa e acessórios. O que gera uma preocupação total.

Passo a passo para uma bela Maquiagem para formatura!

Escolha as roupas e acessórios

O primeiro passo é decidir qual roupa e acessórios a serem usados. A roupa escolhida irá influenciar diretamente na escolha da maquiagem.

Prepare a pele para receber a maquiagem

Escolhida a roupa, prepare a pele para receber os cosméticos da maquiagem escolhida. Deve lavar bem o rosto e hidrata-lo. Para dar um aspecto mais natural à sua pele, aposte no pó mineral.

Corretivo para harmonizar a pele

O corretivo é indispensável na make para suavizar as expressões e não criar um efeito superficial. Passe uma camada uniforme de corretivo na face, pois disfarça as imperfeições e espinhas que muitas vezes resolvem aparecer.
Para melhorar a textura da pele o pó compacto e a base são úteis.

Olhos e boca

Agora, se tratando dos olhos e boca você deve escolher qual deles será o impactante. Esta produção é muito importante para o equilíbrio da maquiagem e sua personalidade. Caso opte por destacar mais os olhos use um make sofisticado e moderno com cores vibrantes ou os tons dourados e prateados. A sombra preta fica bonita para quem tem olhos graúdos.  As mulheres com olho pequeno devem evitar esse tipo de visual, pois diminui mais ainda o olho. Nesse caso, elas podem usar a sombra preta com menos intensidade.

É fundamental que exista uma harmonia entre a cor do vestido com as sombras escolhidas. Uma dica é o uso de um iluminador para adicionar pontos de luz nos cantos dos olhos. Use uma máscara específica para levantar os cílios e, caso seja necessário, empregue o curvex.  Procure tornar os traços do rosto mais expressivos.

Sendo a opção de destaque os olhos, então você deve usar batons de cores mais discretas exemplo, o nude. Caso a ideia da maquiagem seja reforçar os lábios, aposte num contorno bem sutil e numa cor de batom que combine tanto com o tom de pele como os atributos da sua produção.

Confira algumas fotos de maquiagem para Formatura

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *