Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Como polir as unhas corretamente

Unhas polidas e saudáveis. Prontas para receber a esmaltação
Unhas polidas e saudáveis. Prontas para receber a esmaltação

 

O polimento deve ser feito com cuidado. Acabe com aquelas saliências que tem por cima das unhas.

Polindo corretamente as unhas

Higienize as mãos e empurre levemente a cutícula para e depois começar o processo de polimento, que começa com a Face 1 da lixa polidora. Não é aconselhável lixar com muita força para não deixar sua unha fina ou quebradiça e até mesmo machucar sua cutícula devido à fricção. Apenas lixe de cima para baixo em toda a unha. Pode lixar as unhas também para dar acabamento nos cantos, principalmente para quem gosta de usar unhas no formato quadrado.

O segundo passo é a Face 2, que serve para retirar as saliências que a primeira face deixou. Mas, vá com calma para não exagerar nesta face porque suas unhas podem ficar fracas. Observe se as saliências sumiram e se as unhas estão “lisas”.

Após este processo você vai usar a Face 3 da polidora que nesta etapa deixará suas unhas com um ótimo acabamento e limpas. A polidora de 4 Faces apresenta o extra brilho. Estas duas últimas podem ser usadas sem preocupação de fricção, pois é a finalização com brilho nas unhas.

Suas unhas estão prontas e agora lave suas mãos com um sabonete neutro e após, um creme para hidratar mãos e unhas. Suas unhas estão completas e pode dar início á retirada das cutículas. Por um período de 20 ou 30 dias não há necessidade de polir.

Após este trabalho, passe uma base com queratina para proteger as unhas e dar força á elas.

Dicas para deixar as unhas bonitas

  • Manicure profissional não pode esquecer-se de polir as unhas de suas clientes. A manicure deve agendar quando sua cliente semanal deve fazer o polimento das unhas novamente, já que o ideal é que seja num espaço de 20 ou 30 dias.
  • Não deve esmaltar as unhas se estas não estiverem limpas, higienizadas para retirar o resíduo do pó sobre as unhas, pois além de anti-higiênico aparecerá com o esmalte e pode atrair micro organismos.

Observe que após o uso de esmalte a textura das unhas ficou com um aspecto muito mais bonito.

Não há dificuldades em usar a lixa polidora, porém é importante saber como ela é necessária para dar um acabamento saudável nas unhas como a retirada de impurezas.

Informação: Quem tem unhas dos pés e mãos espessas, desidratadas não podem esperar muito da polidora de uso comum. É fundamental uma consulta com o dermatologista e um pedólogo para o uso de uma polidora específica nestes casos.

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *