Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Rachaduras nos pés – Como eliminar

Fonte:http://www.esposende.com.br/blog/?p=1538

Os nossos pés é uma das partes do nosso corpo que não damos muita atenção, mas quando aparecem as indesejáveis rachaduras ou ressecamento dos pés, é necessário um cuidado maior. O ressecamento nos pés atinge diversos níveis até chegar às rachaduras. As fissuras podem acontecer por vários motivos e costumam gerar incômodo, tanto visual quanto pela dor ao andar.

Um dos fatores é o clima seco, a falta de hidratação e o nosso hábito de andar descalço, acaba agravando as rachaduras nos pés.

Outro fator importante são doenças como a psoríase ou problemas genéticos que precisam ser avaliados por dermatologistas.

Como acabar com as rachaduras nos pés

Antes de consultar o dermatologista, você pode fazer umas receitas caseiras para ver se resolve o problema. É importante avaliar o grau do ressecamento dos pés, se estiver sangrando, o melhor é procurar um especialista da área. O ressecamento muitas vezes surge por falta de higiene e nas estações frias.

Cremes com altas concentrações de ureia associados a ácidos, como o salicílico, ajudam a afinar a pele e deixar os pés mais hidratados principalmente no inverno.

Esfoliação caseira

A esfoliação caseira pode trazer ótimos resultados. Deixe seus pés de molho na água morna com um pouco de vinagre e um dente de alho amassado. O alho é excelente devido a sua ação antibacteriana.

Após 5 minutos de molho, faça uma esfoliação com os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de fubá ou açúcar.
  • 2 colheres de mel ou azeite de olíva.
  • Aplique nos pés fazendo movimentos circulares até você sentir a pele lisa.
  • Enxague com água levemente morna retirando todo o excesso.
  • Seque bem os pés, principalmente entre os dedos.
  • Hidrate em seguida com cremes mais concentrados.

Esfoliação Borra de café

Outra opção é a borra do café, ele é ótimo esfoliante, pode ser usado também e em seguida hidratar os pés com hidratantes a base de ureia. A borra do café é um excelente estimulante além de atuar na regeneração celular. Pode ser usado para esfoliação facial também, ótimo antioxidante e ajuda no clareamento da pele.

Sebo animal

Mas tem uma dica que é infalível, e que os antigos usavam muito, que é o sebo animal, você deve encontrar nas feiras. Caso encontre o sebo, após a esfoliação, aplique ele nas áreas ressecadas. Faça esse procedimento dia sim dia não.

Cremes a base de vaselina ou bepantol

Os cremes a base de vaselina ou bepantol também trazem resultados. Após a esfoliação, aplique o creme massageando os pés. O resultado só é possível, se fizer o tratamento correto, é importante fazer pelo menos 4 vezes por semana durante um mês. Se não obter resultados, é melhor procurar um dermatologista para fazer um diagnóstico e indicar a medicação correta.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *