Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Porque retirar a maquiagem antes de dormir?

Dormir com maquiagem está errado, faz mal para sua pele
Dormir com maquiagem está errado, faz mal para sua pele

 

Limpe sua pele antes de dormir, mesmo que você não tenha usado maquiagem. Durante o sono, a pele libera as sujeiras dos poros, e com os poros fechados por causa da maquiagem sua pele fica suja e sofrerá alguns danos.

Disciplina com seu rosto

Se você dormir maquiada acontecerá envelhecimento precoce, pois a pele precisa dos poros abertos (uns buraquinhos que não enxergamos) para respirar e transpirar. Se cheios de maquiagem a pele não consegue se renovar. Além disso, propiciam acne, aumento de oleosidade e outros prejuízos mais graves exemplo, uma acne que vai se desenvolvendo e pode infeccionar. Por isso a importância da limpeza facial diariamente.

Dicas para manter a pele limpa e saudável

Retire a maquiagem com demaquilante apropriado para sua pele. Depois de bem retirada, lave várias vezes seu rosto com shampoo de bebê ou um sabonete facial (que pode ser indicado pelo dermatologista, se preferir) para eliminar as impurezas.

Rímel ou Máscara de cílios endurece os cílios e assim, acabam quebrando os cílios. O rímel pode ser retirado com uma gotinha de shampoo de bebê em um chumaço de algodão com um pouco de água gelada. Enxague bem e se quiser pode dar a última lavada com soro fisiológico.

Uma dica é lavar o rosto com água gelada para manter a firmeza da pele e refrescá-la. Mas somente depois que a pele estiver bem limpa. Depois disso use tonificante para repor as vitaminas e agir como antioxidante. Mantenha a distância da água quente, que aumenta a produção das glândulas sebáceas (o que torna a pele mais oleosa ainda).

Como manter a pele hidratada

A pele do rosto precisa respirar, e o máximo que a pele pode suportar de produtos à noite, são aqueles cremes fabricados exclusivamente para este horário, ou seja, antes de dormir, para nutrir a pele, produtos para clareamento ou produtos antirrugas.

Lavar, esfoliar, tonificar e hidratar é fundamental para pele. Disciplina é necessário para assegurar-se de uma pele saudável e bonita.

Tonificar

A loção completa a limpeza, retirando todos resíduos do produto que você usou. Evite loções tônicas com álcool. Além de ressecar, ativam as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. A frequência é a mesma da limpeza, ou seja, de manhã e à noite.

Esfoliar

A esfoliação ajuda na remoção de camadas de células mortas na superfície da pele, deixando-a mais fina e macia. Você pode fazer em casa, usando um produto não agressivo como aveia com mel ou aveia com um pouquinho de leite ou água. Não faça força para esfoliar, isso machuca a pele. Dica- duas esfoliações por mês são suficientes para peles secas. Para peles oleosas, uma por semana.

Hidratar

Assim como limpar a pele é importante, o hidratante é fundamental em todos os tipos de pele. Em relação á produtos com certeza você deve procurar um profissional para saber seu tipo de pele e qual o hidratante adequado a ser usado. Não use produtos por conta própria, pois pode causar irritações e outros danos em sua pele.

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *