Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Tatuagem feminina – As mais usadas e que combinam com seu estilo

Tatuagens de fadas são as mais pedidas pelas mulheres
Tatuagens de fadas são as mais pedidas pelas mulheres

 

No começo da era moderna a tatuagem era vista como sinal de marginalidade. Deixou de ser vista dessa forma a partir do momento que foi sendo vista nos corpos de artistas, músicos e pessoas comuns.

Tatuagens e um pouco de sua história

As tatuagens datam aproximadamente de 3.500 anos a.C. Eram usadas para marcar os escravos, o povo de determinada cidade para identificação. O interessante também é que alguns povos primitivos usavam a tatuagem como representação de sua vida exemplo, nascimento, puberdade o desenvolvimento e a morte. Um dos objetivos seria permitir ao indivíduo registrar sua própria história, carregando-a na pele em seus constantes deslocamentos. Múmias egípcias do sexo feminino, como a de Amunet, que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C e apresenta linhas e pontos inscritos na região abdominal. Sinal de que a tatuagem no Egito Antigo poderia ter relação com cultos à fertilidade. Foi detectado um registro bem mais antigo no famoso Homem do Gelo, múmia com cerca de 5 300 anos descoberta em 1991, nos Alpes. As linhas azuis em seu corpo podem ser o mais antigo vestígio de tatuagem já encontrado, ou então, cicatrizes de algum tratamento medicinal adotado pelos povos da Idade da Pedra. Mesmo á tantas incertezas, os estudiosos concordam que, já nos primórdios da humanidade, a tatuagem deve ter surgido na busca de tentar preservar a pintura do corpo.

Tatuagem – Arte universal

Uma cogitação básica do desejo e da necessidade humana de decorar o corpo, no qual técnicas e estilos se diferenciam em diversas situações espontaneamente e independentemente em pessoas diferentes, que procuram a sua própria maneira de expressar seus sentimentos.

Nos últimos anos o aumento da tatuagem nas diversas camadas sociais mostra que a cicatriz no corpo hoje se reverteu de uma maneira positiva, ou seja, em todos os lugares e categorias sociais é difícil encontrar quem não tenha alguma. Essa é uma tendência universal, é uma arte que quebra o tabu e o preconceito que havia sobre ela, principalmente para as mulheres que atualmente estão aderindo às tatuagens. Os locais mais escolhidos para a realização das delicadas tatuagens femininas são pulso, costas, pé entre outras áreas.

Tornozelo

Os pés ganham um desenho. A tatuagem nesta região dá um toque de feminilidade e finura ao visual.

Tatuagens no tornozelo são perfeitas e entre as eleitas estão estrelinha, borboleta, coração, flor entre outros que são de grande pedida pelas mulheres.

O pulso é uma parte do corpo bastante discreta, unindo a uma tatuagem fina e de bom gosto você terá um resultado bastante suave e original.

Tenha calma na hora de escolher a sua, mostrando uma tatuagem que tenha a ver com a personalidade e com o que a tatuagem representa. Opte por um profissional experiente, lembrando que um trabalho feito com qualidade não costuma ser barato.

As celebridades estão sempre lançando moda com visuais modernos e muito autênticos. Acabam servindo de referência e inspiração para boa parte do público.

Uma tatuagem considerada mais feminina é a tatuagem de fada, já que é um tema mais feminino e que tem a capacidade de representação maior para as mulheres. Mas as borboletas também tem a mesma representação. O encanto e a magia, a leveza de espírito predomina. Estas ficam muito bonitas, femininas e delicadas nas costas e nos ombros, dependendo do tamanho que se queira.

Outras são as tatuagens de pássaros grandes ou pequenos. O público feminino traduz como uma expressão de liberdade, delicadeza, lealdade. Pois os pássaros tem uma única parceira em toda a sua vida.

Enfim, há tantas opções de desenhos para se tatuar que cabe a você escolher e souber qual delas combina mais com seu estilo. Grandes ou pequenas. Desenho exótico, mais animado, radicais, não importa, tem que combinar com você.

 

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *