Seja uma editora!Escreva para o Novidades de Beleza!

Tratamento de varizes sem cirurgia – Método espuma densa

Foto: Reprodução

As varizes são incomodo para muitas mulheres devido a dor que algumas delas causam e pela aparência. O Dr Marcelo Zanoni  da CLINIVASC vai falar sobre o método de tratamento de varizes a Escleroterapia com espuma densa. É um procedimento menos complexo que traz excelentes resultados, indicado para tratar varizes mais visíveis, que antes só era possível com outros tipos de cirurgias.

Como é feito o tratamento de varizes com espuma densa

O procedimento só pode ser feito por um cirurgião especializado, apesar de ser um procedimento simples, precisa de cuidados e orientações especiais para que se tenha o resultado esperado. A substância mais utilizada na Escleroterapia de varizes com espuma densa é o polidocanol, que tem maior aceitação pelo organismo e pela baixa ocorrência de alergia.

A realização é simples, o cirurgião prepara o medicamento que forma uma espuma guiado por um ultrassom que localiza a veia e aplica a espuma que age eliminando as veias dilatadas. Esse procedimento permite que o profissional acompanhe toda a ação da espuma dentro da veia durante a aplicação trazendo segurança para o paciente.

Dentro do organismo, a substância se expande e adere às paredes do vaso sanguíneo, ocupando o espaço do sangue acumulado dentro dele e irritando a veia, ou seja, provocando uma inflamação. A ausência de sangue deixa a veia inoperante e ela seca com o tempo. Acompanhe no vídeo!

Após o procedimento, o paciente deve seguir as recomendações do médico. É um procedimento que não traz complicações, desde que, faça os cuidados pós cirúrgicos corretamente.

Comente o que achou no Facebook

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *